Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Empresário de jogador do São Paulo “ameaça” clube com cavada em futebol europeu

São Paulo na reta final do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo na reta final do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com uma multa de 50 milhões de euros para a Europa, um jogador titular do São Paulo é ventilado no futebol europeu. Em temporada de especulação, o nome de vários jovens jogadores é colocado no Velho Continente, principalmente se tem algum destaque.

São Paulo prioriza contratação de goleiro: Veja situação dos arqueiros Tricolores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Pablo Maia subiu neste ano ao time profissional e já conquistou o seu espaço. O jogador terminou o ano como titular e já tem seu nome especulado em times da Premier League por exemplo. Seu agente, Junior Pedroso, vê o jogador permanecendo por pelo menos seis meses no Tricolor.

“Temos muitas consultas. Ele chamou a atenção do mercado internacional, mas estamos aguardando para ver se algum clube vai formalizar uma proposta. De qualquer forma, ele está em um processo de amadurecimento e não vai ser ruim ficar mais seis meses no São Paulo”, explica Junior Pedroso, o agente do meio-campista do Tricolor.

Multa alta, mas não condiz com realidade, diz empresário de atleta do São Paulo

O São Paulo recusou uma proposta de R$ 39 milhões do Fulham da Inglaterra em outubro. E quer lucrar com o jogador. No entanto, o empresário vê a possibilidade de colocar Pablo na Europa por muito menos do que o valor da multa.

“A multa é alta, mas não condiz com a realidade. Nesta janela de inverno europeu, é difícil um clube ter orçamento para um jogador jovem e que ainda precisa de uma adaptação”, disse o empresário Junior Pedroso.