nação tricolor

São Paulo não terá Rogério Ceni no banco no San-São: Saiba quem vai substitui-lo

Charles Hembert será o técnico do São Paulo contra o Santos. (Foto: Twitter do São Paulo)
Charles Hembert será o técnico do São Paulo contra o Santos. (Foto: Twitter do São Paulo)

Quem for ao Morumbi nesta noite para assistir a São Paulo x Santos pela quarta rodada do Brasileirão não terá a chance de ver o técnico Rogério Ceni no banco de reservas. O M1TO foi expulso contra o Red Bull Bragantino, na última rodada, em Bragança Paulista, e não estará à disposição do time por cumprir suspensão automática.

Com chances de G-4 e expectativa de grande público, São Paulo enfrenta Santos pelo Brasileirão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Desta forma, quem estará no comando técnico do Tricolor será Charles Hembert, auxiliar de Rogério desde 2017 e seu braço direito em seus trabalhos. Francês de nascimento, Hembert tem 30 anos e foi responsável, entre outras coisas, pelas relações públicas da delegação de Camarões na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Ex-São Paulo, Grafite faz afirmação polêmica sobre casos de racismo no futebol

Charles e Rogério Ceni se conheceram na disputa da Copa América do Centenário em 2016, quando o M1TO estava estudando para ser treinador – o que consolidaria no ano seguinte – e o francês estava trabalhando em uma empresa responsável por organizar os amistosos da Seleção Brasileira.

Na época em que foi apresentado pelo São Paulo, Rogério Ceni explicou que Charles seria seu auxiliar e estudou no mesmo curso que ele.

“O Charles trabalhou junto com a Seleção Brasileira na Copa América. Na Copa do Mundo, trabalhou com Camarões. Ele me acompanhou na Inglaterra, fez os mesmos módulos de curso que eu”, disse Rogério Ceni, quando foi apresentado pelo São Paulo na primeira passagem em 2017.

São Paulo não terá Rogério Ceni no banco de reservas pela primeira vez na história

Rogério Ceni não ficará no banco de reservas do São Paulo pela primeira vez na história por expulsão. O M1TO vai observar o time de longe, mas montou a estratégia do Tricolor, que pensa em terminar a segunda-feira entre os quatro melhores times do Brasileirão.

Quanto a Charles Hembert, ele tem um temperamento um tanto explosivo. O francês já foi expulso cinco vezes no futebol brasileiro em decorrência de reclamação: em jogos contra Grêmio, Atlético Mineiro, Botafogo, Chapecoense e Santos, adversário desta noite.