nação tricolor

São Paulo e Rogério Ceni têm boas lembranças da Universidad Católica: Chave indica duelo brasileiro nas quartas

Rodrigo Nestor é baixa para jogo do São Paulo para Brasileirão. (Foto: Twitter da Copa Sul-Americana)
Rodrigo Nestor é baixa para jogo do São Paulo para Brasileirão. (Foto: Twitter da Copa Sul-Americana)

A Conmebol sorteou os confrontos da Copa Sul-Americana nesta sexta-feira e o São Paulo vai encontrar um velho conhecido continental que traz boas lembranças para o clube e seu técnico, Rogério Ceni. O Tricolor terá a possibilidade de enfrentar um menos complicado que outros times que vieram da Libertadores. Então a percepção é de que o sorteio foi positivo.

São Paulo faz história no Brasil e dá passo decisivo rumo aos naming rights do Morumbi

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E o Tricolor vai reeditar o confronto de sua primeira final de Copa Libertadores na história. O São Paulo vai enfrentar a Universidad Católica, rival na conquista da primeira de suas três taças. Recentemente, Rogério Ceni fez um de seus maiores jogos na carreira justamente contra o próximo rival da Sula, em 2014.

Em 1993, o São Paulo venceu a Católica na primeira final da Liberta por 5 a 0. Aquele time treinado por Telê Santana e liderado por Raí no campo. Mas na volta, em Santiago, o Tricolor perdeu por 5 a 1 em San Carlos de Apoquindo. Pela soma de resultados, o time são-paulino venceu a sua segunda Liberta.

E em 2014, Rogério fez uma partida simplesmente épica pelo mata-mata da Sul-Americana em que pegou até pensamento na vitória por 4 a 3 diante do adversário da fase de oitavas de final desta temporada.

São Paulo poderá enfrentar brasileiro nas quartas de final

No chaveamento, o São Paulo poderá encarar um adversário brasileiro nas quartas de final. O Tricolor, se passar da Universidad Católica, poderá enfrentar o Ceará na fase seguinte. O interessante é que os dois brasileiros são os melhores times no geral.

O que significa que, se avançar nas oitavas e pegar o Ceará nas quartas de final, o Tricolor vai enfrentar o único time contra o qual não terá a vantagem de jogar em casa a partida decisiva.