nação tricolor

São Paulo faz história no Brasil e dá passo decisivo rumo aos naming rights do Morumbi

São Paulo anuncia patrocínio com a Bitso. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo anuncia patrocínio com a Bitso. (Foto: Twitter do São Paulo)

A parceria entre São Paulo e Bitso rendeu ao clube um feito histórico no futebol brasileiro, em passo que pode ter sido decisivo em busca dos naming rights do Morumbi. O Tricolor passou a vender, na última quinta-feira (26), ingressos por criptomoedas. É a primeira vez que um clube nacional aceita as moedas digitais como forma de pagamento.

Torcedores do São Paulo não perdoam profecia de jornalista sobre Bragantino ser maior que Tricolor em 10 anos

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor passará a aceitar, em todos os seus jogos como mandante, as moedas digitais como forma de adquirir os bilhetes para os jogos. A novidade só foi possível graças à parceria com a Bitso, plataforma de criptomoedas que patrocina o clube.Aliás, mais do que patrocinar, a Bitso dá nome a um dos setores de arquibancada do Morumbi.

Por enquanto, apenas os sócios-torcedores cadastrados podem aderir à modalidade. Porém, em breve, o sistema deverá abranger a todos os torcedores do Tricolor. A empresa demonstrou interesse, quando formalizou a parceria com o clube, de inclusive emprestar o seu nome ao Estádio do Morumbi.

São Paulo é pioneiro na venda de ingressos via criptomoedas

De acordo com o diretor de marketing da Bitso, no Brasil, Antônio Mota, esta sempre foi uma das principais metas da empresa ao formalizar a parceria com um clube gigante como o São Paulo. Ele diz que essa abertura de mercado é um passo importante para democratizar as moedas digitais.

“Abrir aos torcedores do São Paulo a possibilidade de comprar ingressos para as partidas do seu time do coração com criptomoedas era um dos nossos objetivos principais desde o início da parceria com o clube. Poder disponibilizar esse serviço pela primeira vez no Brasil representa um passo importante na missão da Bitso de tornar as criptomoedas mais acessíveis e úteis no cotidiano das pessoas, promovendo mais liberdade e inclusão financeira aos brasileiros”, comentou Antônio Mota, diretor de marketing da Bitso no Brasil.

Já o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, vê a iniciativa como uma experiência inovadora para o torcedor. Ele afirma que o clube sempre teve a inovação em seu DNA e essa possibilidade traz um ar de modernidade, liberdade e acessibilidade.

“Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. Estar ao lado da Bitso e ser o primeiro clube do Brasil a levar mais modernização, liberdade e acessibilidade aos torcedores, através das criptomoedas, nos enche de orgulho e alegria. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA”, completou Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo.