nação tricolor

São Paulo responde sondagem do mercado da bola por Rigoni e reforça confiança

Rigoni é visto com bons olhos pela torcida e pela diretoria do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rigoni é visto com bons olhos pela torcida e pela diretoria do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Apesar do momento ruim que vive no São Paulo, Emiliano Rigoni é visto com bons olhos pelo clube. O argentino não deverá ser negociado, mesmo com a sondagem que apareceu nos últimos dias do Internacional. O Colorado se colocou em contato para tentar contratar o camisa 7. Por outro lado, pelo que apurou o Nação Tricolor, as tratativas não devem avançar.

São Paulo vai vender? Botafogo segue interessado em Igor Gomes e apresenta proposta MILIONÁRIA

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rigoni sequer saiu do banco na partida contra o Palmeiras na final do Paulistão e tem sido reserva do São Paulo nos últimos jogos. Apesar disso, segue valorizado no mercado da bola. O argentino, que chegou com tudo nos tempos de Hernán Crespo, agora tem encontrado dificuldade para trabalhar com Rogério Ceni. Mas é analisado como um jogador relevante tanto por Rogério Ceni como pela diretoria.

São Paulo tem obrigação de compra de Calleri a partir de minutagem em campo: Saiba quanto custará argentino

Rigoni não é titular absoluto, mas é visto como uma peça importante do São Paulo para a sequência da temporada. Ele inclusive tem contrato até 31 de dezembro de 2024. O jogador é um dos nomes procurados pelo Internacional para reforçar o time que sequer chegou à final do Campeonato Gaúcho e vê carências no elenco. Principalmente no setor ofensivo. Por ora, o que há é consulta inicial, sem apresentação de propostas nem nada.

Internacional gostaria de envolver jogadores, mas São Paulo disse “muito obrigado”

O Internacional até estaria disposto a oferecer jogadores disponíveis de seu elenco (e que não estariam nos planos do técnico Alexander Medina) para trocas. Entre eles, Rodrigo Dourado, Gabriel Boschilia (relevado pelo próprio Tricolor) e Victor Cuesta (jogador que até esteve no radar do São Paulo recentemente). Mas o Tricolor não abriu margem para este tipo de negociação. E tampouco se dispôs a negociar. A não ser que o Colorado sinalize com uma proposta bem vantajosa financeiramente, o negócio não deve properar.

Cuesta, aliás, não recebeu sequer uma proposta quando o São Paulo demonstrou interesse. Ficou apenas na sondagem. O atleta caiu em descrédito no Colorado e sequer viajou ao Equador, onde o Colorado enfrentará o 9 de Octubre pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (06).

Rigoni deverá ser titular pelo São Paulo na Copa Sul-Americana

O atacante Rigoni, até por não ter atuado pelo São Paulo na final do Paulistão, deverá ir até Cusco, onde o Tricolor vai estrear pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira. Até aqui, ele disputou 13 jogos na temporada, fez dois gols e deu duas assistências. Tricolor foi contratado por 1,8 milhão de euros.

Rigoni foi peça importante na temporada passada, quando marcou nove gols e deu seis assistências em 35 jogos disputados pelo Tricolor. No entanto, caiu de rendimento e perdeu crédito com Rogério Ceni.