nação tricolor

São Paulo tem obrigação de compra de Calleri a partir de minutagem em campo: Saiba quanto custará argentino

Calleri decide mais uma vez para São Paulo. (Foto: Twitter de Mauricio Rummens)
Calleri decide mais uma vez para São Paulo. (Foto: Twitter de Mauricio Rummens)

O ótimo início de ano de Jonathan Calleri como artilheiro do São Paulo na temporada já faz o clube pensar no futuro. O atleta é peça importante no esquema Tricolor e a diretoria já trabalha nos bastidores pensando em como adquiri-lo.

São Paulo vai vender? Botafogo segue interessado em Igor Gomes e apresenta proposta MILIONÁRIA

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, se Calleri disputar 30% dos minutos do São Paulo em 2022, o Tricolor é obrigado a comprá-lo. Ao chegar na temporada passada, em setembro, o argentino custou aos cofres do clube US$ 300 mil. Para ficar com o jogador em definitivo, o time são-paulino terá que desembolsar US$ 3 milhões. O valor ficou menos caro que em janeiro, porque o dólar se desvalorizou.

De janeiro para cá, 15 jogos disputados, oito gols e uma assistência para Calleri em 2022. Titular do São Paulo no ano, Calleri disputou mais de 60% do tempo dos jogos do time com Rogério Ceni e muito provavelmente será adquirido.

Presidente do São Paulo já trabalha para buscar valores na compra de Calleri

Calleri tem contrato com o Tricolor até o final do ano. Por isso, o presidente do clube, Julio Casares, se movimenta para dar a chance do argentino permanecer mais tempo no Tricolor. Em entrevista à ESPN, o mandatário falou sobre exercer a opção de compra.

“Calleri é um grande jogador, tem sempre o clamor do torcedor. Na primeira tentativa não fomos adiante porque passou do limite, mas quando ficou mais equacionada ele veio. E assim que vamos agir na futura opção de compra”, disse Julio Casares, em entrevista à ESPN.

Presidente do São Paulo quer exercer direito de compra com Calleri

O São Paulo precisará de investidores de acordo com o presidente do clube, Julio Casares. Para tanto, ele está conversando com quem possa ajudar para fazer esse investimento, na voz do executivo.

Futebol precisa inevitavelmente de investidores. Essa gestão está tendo iniciativas importantes de pessoas que querem não ajudar, mas investir para ganhar dinheiro. São Paulo quer tornar o futebol algo positivo a quem quer investir. Precisa motivar o investidor para estar no futebol. Não quero investidor para pagar dívida de passado, não é correto. São Paulo pode ter uma contribuição forte neste cenário”, afirmou o presidente do Tricolor, Julio Casares.

Veja vídeo no YouTube do Nação Tricolor:

YouTube video