nação tricolor

São Paulo joga mal e tem Jandrei como protagonista em empate no Chile

Jandrei foi o cara do jogo em que São Paulo não foi bem no Sausalito. (Foto: Twitter do São Paulo)
Jandrei foi o cara do jogo em que São Paulo não foi bem no Sausalito. (Foto: Twitter do São Paulo)

Talvez tenha sido o pior jogo do São Paulo na temporada e até por isso Jandrei se tornou um dos principais personagens do empate sem gols contra o Everton. O empate impede que o Tricolor garanta sua vaga à próxima fase da Copa Sul-Americana nesta noite. Mas a classificação está bastante encaminhada.

Após reviravolta no São Paulo, Igor Gomes explica porque abre mão de jogar em sua posição

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Além de Jandrei, a partida de Miranda foi bem consistente, apesar do capitão do Tricolor ter sido um personagem central de reclamação de penalidade na reta final do primeiro tempo. Na visão do Nação Tricolor, o lance poderia ter sido marcado.

Em um ano de São Paulo, Calleri supera número de gols marcados em cinco anos de Europa

São Paulo em ritmo lento e primeiro tempo ruim no Chile

No primeiro tempo, o Tricolor encontrou imensas dificuldades para criar as oportundiades de gol. Até os 30 minutos de jogo, nada de chances criadas de ambos os lados. Mas o time chileno conseguia levar vantagem ao subir as linhas e trabalhar a pressão a fim de evitar os avanços são-paulinos no campo.

Ceni escalou um time com Pablo Maia, Gabriel Neves e Patrick mais solto para chegar mais à frente. Porém, havia um claro bloqueio criativo em campo. A “melhor chance” do Tricolor no primeiro tempo foi em uma bola mal afastada pela defesa em que Patrick bateu muito embaixo e jogou longe do gol. O camisa 3 foi o jogador mais perigoso na medida em que chegou mais vezes no ataque em quantidade e em qualidade.

Só que o time chileno deu trabalho. E no final teve uma chance muito boa. Falta cobrada na área, Madrid bateu de chapa e Jandrei fez uma grande defesa evitando o gol no final do primeiro tempo. Foram três a zero em chutes no alvo.

Segundo tempo do São Paulo ainda pior e Jandrei como personagem

Na etapa final, o Everton seguiu correndo riscos e só não foi bem-sucedido porque o time finaliza mal demais as jogadas. O mais claro dos lances foi aos 5 minutos do segundo tempo. Cruzamento na área em que Di Yorio escorou em Miranda e a bola sobrou para Valenzuela finalizar por cima do gol. Foram pelo menos três chances claras de gol, com finalizações a partir da marca penal. Jandrei e o péssimo poder de conclusão dos chilenos definiram o placar sem gols.

No banco de reservas formado apenas por jovens de Cotia, Rogério Ceni recorreu aos mais rodados jovens que tinha à disposição. Entraram Talles Costa, Toró, Juan e mais para o final Luizão. Todos a fim de dar rodagem e tirar minutos de atletas que têm sido mais utilizados neste ano. Casos de Luciano, que se tornou o 12º jogador são-paulino, e Marquinhos.

Everton 0 x 0 São Paulo: Sausalito

Everton: Fernando de Paul; Echeverría, Barroso e Ozarzún; Medina, Madrid, Berríos, Valenzuela e Riquelme; Cuevas e Di Yorio. Téc.: Francisco Meneghini

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel Neves, Marquinhos e Patrick; Rigoni e Luciano. Téc.: Rogério Ceni