nação tricolor

Valioso! São Paulo encaminha renovação com quatro jogadores, mas pode perder duas joias

Caio é uma das joias do São Paulo que estão próximas de renovar o contrato. (Foto: Twitter do São Paulo)
Caio é uma das joias do São Paulo que estão próximas de renovar o contrato. (Foto: Twitter do São Paulo)

Focado em organizar as finanças, o São Paulo encaminhou a renovação de contrato com quatro jogadores formados na base de Cotia e que estão no elenco profissional. Enquanto não chegam propostas da Europa por talentos do clube, o Tricolor quer ampliar os contratos dos atletas, a fim de aumentar os possíveis valores a receber no futuro.

São Paulo acelera renovação de medalhão, após interesse da Europa por jovem de Cotia aumentar

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A diretoria quer reforçar o elenco no meio do ano também, mas a prioiridade é a de manter os talentos que já estão no elenco. Por isso, os jogadores formados em Cotia e que estão com contratos próximos do vencimento estão sendo tratados como prioridade neste momento.

Em entrevista ao canal de Arnaldo e Tironi, no YouTube, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que Patryck, um dos garotos, já estendeu seu contrato. Só resta assinar o vínculo. O goleiro Thiago Couto, alçado a segundo goleiro do elenco são-paulino após a saída de Tiago Volpi, deverá ter o contrato ampliado até 2024 nos próximos dias.

Além disso, outros dois atletas que subiram para o elenco profissional também estão próximos de renovar seus contratos. Porém, o atacante Caio e o zagueiro Beraldo estão a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. Assim que retornarem, terão uma conversa para alinhar a questão.

Situações complicadas para dois talentos do São Paulo

Por outro lado, há outros dois nomes em que o São Paulo está encontrando dificuldade para estender seus respectivos contratos. O lateral-direito Moreira e o meio-campista Igor Gomes estão com a situação um pouco mais complicada.

A diretoria do Tricolor quer estender os vínculos e há boa expectativa da diretoria para estender os contratos. Porém, neste momento, não há qualquer acerto para que eles sigam no clube. Igor Gomes, por exemplo, tem contrato até março de 2023 e pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de outubro.