nação tricolor

São Paulo acelera renovação de medalhão, após interesse da Europa por jovem de Cotia aumentar

Welington está valorizado no São Paulo e deve seguir como titular. (Foto: Twitter do São Paulo)
Welington está valorizado no São Paulo e deve seguir como titular. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo está revendo o processo de renovação de contrato com os seus jogadores mais experientes, ao usar o modelo europeu de organizar os vínculos. Ou seja, jogadores com mais de 30 anos têm seus contratos renovados a cada temporada, se for de interesse do clube. Isso porque a idade é considerada um divisor de águas em relação a desempenho.

São Paulo tem maior invencibilidade do ano, mas Rafinha pede mudança de postura contra ex-clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De um ano para outro, o desempenho destes atletas costuma oscilar por questão física mesmo. E o Tricolor está a par disso e tem usado este formato para avaliar a temporada inteira e só então oferecer uma renovação de contrato.

Com Reinaldo, a situação é parecida. Mas o camisa 6, um dos jogadores mais longevos do elenco Tricolor, tem sido útil e deve ter seu contrato estendido por mais um tempo. O atleta está no elenco desde 2013, entre idas e vindas de empréstimos, e ano após ano tem demonstrado sua importância no clube.

A manutenção de Reinaldo está próxima. Segundo apurou o Nação Tricolor, o camisa 6 recusou ofertas da China e Arábia e o processo de renovação está bastante avançado. O atleta teria a aprovação total de Rogério Ceni para seguir no elenco porque vê valor nas atuações do atleta, cada vez mais utilizado mais à frente no campo.

São Paulo acelera renovação de Reinaldo, porque Welington tem sido bem visto pela Europa

Das joias de Cotia, Welington é um dos jogadores mais valorizados no São Paulo. O lateral-esquerdo subiu ao profissional no ano passado e virou peça fundamental no time com Rogério Ceni, principalmente no Brasileirão.

O jogador já recebeu ofertas da Europa, que foram recusadas pelo clube. O Tricolor quer receber pelo menos 10 milhões de euros para liberar qualquer jogador formado na base de Cotia. Não é só Welington que está na mira do futebol europeu. Outros nomes sondados são Igor Gomes, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor são os outros nomes vistos com bons olhos.