nação tricolor

Reforços! Sete jogadores de destaque na América do Sul que São Paulo poderia contratar para fortalecer elenco

Bernabei é destaque do Lanús desde 2020 e já enfrentou São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do Lanús)
Bernabei é destaque do Lanús desde 2020 e já enfrentou São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do Lanús)

Um dos gigantes do futebol sul-americano, o São Paulo segue vivo na disputa da Copa Sul-Americana e poderia expandir seu olhar no continente para buscar a contratação de jogadores, a fim de reforçar seu elenco. Com o real valorizado ante a outras moedas como o peso argentino e uruguaio, o Tricolor poderia usar parte de seus recursos para se reforçar.

Convicto de briga do São Paulo por título brasileiro, Rogério Ceni monitora mercado para cobrir saídas

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paul

O Nação Tricolor facilita a busca de atletas pelo São Paulo e apresenta sete nomes interessantes que disputam as duas principais competições do continente: a Copa Libertadores e a Sula. Ou seja, são jogadores com experiência internacional e que poderiam ocupar algumas lacunas no grupo são-paulino.

São Paulo e sete sugestões de contratação

1 – Tomás Chancalay: Com bom valor de mercado (cerca de 3 milhões de euros), o atacante do Racing tem 23 anos e, por enquanto, não saiu do continente. Com idade considerada avançada para ser cotado pela Europa, Chancalay poderia ser ótima opção para o Tricolor por ser um atleta de velocidade e muito finalizador. Na Sul-Americana, a média de chutes dele foi de quatro arremates por partida.

2 – Alexandro Bernabei: Rival do São Paulo na disputa da Sul-Americana em 2020, o atleta do Lanús pode atuar não só na lateral-esquerda, mas também como ponta. Veloz, participou de todos os jogos do Lanús na Sul-Americana na fase de grupos, fez dois gols e deu uma assistência. É promissor.

3 – Kevin Gutiérrez: Meio-campista de 24 anos, o jogador está emprestado pelo Racing ao Defensa y Justicia. Mais marcador, Gutiérrez é conhecido pelo seu bom nível de recuperação de bola e pela forma como trabalha bem a saída de bola. O único senão é a altura: 1,68m.

4 – Pablo Ceppelini: Mais experiente, o meia do Peñarol é uma das referências do time que caiu na fase de grupos da Sula. Aos 30 anos, Ceppelini fez cinco gols em 11 jogos como titular no Campeonato Uruguaio desta temporada. Pode jogar como segundo homem ou mesmo como meia-atacante.

5 – Manuel Castro: Uruguaio de 26 anos, o meia foi um dos destaques do Estudiantes de La Plata na disputa da Copa Libertadores. Meio-campista, é um grande roubador de bolas. Tem média de três desarmes e uma bola recuperada por partida na atual edição da Liberta.

6 – Matías Catalán: Defensor de 29 anos, o chileno atua pelo Talleres de Córdoba e fez uma fase de grupos bastante segura pelo time argentino. O atleta tem um bom porcentual de passes completados por jogo e tem média de uma interceptação e um desarme por jogo. É seguro.

7 – Pablo Solari: Atacante argentino de 21 anos de idade e que joga pelo Colo-Colo. Ele tem 21 jogos em 2022, com cinco gols e quatro assistências. Inclusive já há consultas do Tricolor pelo jogador.