A carta branca recebida por Rogério Ceni no São Paulo é considerada um plano de ação que chega com atraso. Apesar dos vice-campeonatos de Paulistão e de Copa do Brasil, o ano passado foi considerado ‘ridículo’ por Arnaldo Ribeiro.
Presidente do São Paulo fala de SAF e compara clube a ‘novos ricos’ do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O jornalista fez análise no podcast Posse de Bola. Para ele, a missão para 2023 é fazer tudo aquilo que não foi feito, por vários motivos, no ano que se encerrou há pouco.
“Acho que a missão de 2023 do São Paulo é fazer o que deveria ter sido feito em 2022. O São Paulo perdeu um ano. É como se não acontecesse nada nesses 12 meses. Qualquer torcedor do São Paulo sabe que esses 12 meses causaram doenças, sequela mentais, físicas, clínicas. Então é como se não tivesse acontecido nada, pois não aconteceu nada em termos práticos. Nenhuma conquista”, disse Arnaldo Ribeiro no podcast Posse de Bola, do UOL.
São Paulo foi ridículo em 2022 e tenta se reconstruir
Na avaliação de Arnaldo Ribeiro, nada aconteceu de bom no ano passado. Tanto que o clube tenta reconfigurar o planejamento ajustando questões como o pagamento da dívida.
“A não classificação para a Libertadores. A pouca diminuição da dívida. Não aconteceu nada. Foi um fracasso. Por que mesmo com aquelas partidas nas finais de Paulista e Sul-Americana, o desempenho do São Paulo foi rídiculo, e na reta final do Brasileiro, quando um reles oitavo lugar dava vaga na Libertadores, nem isso aconteceu. Pelo menos a dívida com os jogadores zerou, tem aí uma novidade”, disse Arnaldo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.