nação tricolor

Presidente do São Paulo fala de SAF e compara clube a ‘novos ricos’ do Brasil

Ao lado do presidente do São Paulo, Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte fala sobre a possibilidade de SAF no clube. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ao lado do presidente do São Paulo, Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte fala sobre a possibilidade de SAF no clube. (Foto: Twitter do São Paulo)

Julio Casares afirmou que São Paulo está concluindo estudo e que novidade pode surgir em breve. O presidente são-paulino afirmou que era preciso realizar um levantamento, conforme prevê o estatuto Tricolor, a fim de entender qual o tamanho do clube.

Jornal inglês noticia interesse do São Paulo em camisa 9 parceiro de Neymar na Seleção

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Durante live na SPFC Play, a plataforma de streaming do clube, Casares afirmou que contratou uma consultoria renomada a fim de realizar este estudo.

“O estatuto do São Paulo prevê que o clube deva fazer um estudo. Na nossa gestão, nada que é previsto fica engavetado. Para que não houvesse qualquer prevalência, contratamos a consultoria Alvarez & Marsal, renomada no mundo todo, e estão concluindo esse estudo. A SAF será debatida pelo Conselho, sócios e com toda a comunidade”, disse Casares durante entrevista transmitida pela SPFC Play.

Casares explicou que São Paulo pode valer muito mais

De acordo com Casares, os primeiros clubes que aderiram à SAF o fizeram por questão de necessidade extrema. No caso do Tricolor, era preciso equilibrar a questão financeira para poder ter mais força para negociar.

“Os primeiros clubes que aderiram à SAF foram por extrema necessidade. O São Paulo quer equilibrar essa parte financeira para que, no futuro, caso haja uma proposta de SAF, o clube valha muito mais, como se fosse bolsa de valores. Quanto o São Paulo valia em 2021, quanto valia em 2022 e quanto vale hoje? Precisamos melhorar nossa postura no balcão de negociação. Pode não ser uma SAF, pode ser um fundo de capitalização no futebol. Isso tudo está sendo estudado”, completou o presidente são-paulino.