nação tricolor

Em tom alarmista, jornalista diz que São Paulo triplicou chances de rebaixamento após derrota no Morumbi

Rogério Ceni não conseguiu fazer São Paulo engrenar no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni não conseguiu fazer São Paulo engrenar no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O pessimismo da imprensa em relação à campanha do São Paulo no Brasileirão segue forte e já há quem considere que o Tricolor briga contra o rebaixamento. O revés contra o Fortaleza pela última rodada do campeonato, com gol de Juninho Capixaba, fez o Tricolor ficar a quatro pontos do Z-4.

São Paulo recebe péssima notícia às vésperas da Copa Sul-Americana e drama no ataque aumenta

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor está vivo na disputa da Copa Sul-Americana e tem uma missão dura na Copa do Brasil, ambas as disputas na fase de semifinal. Mas no Brasileirão a história está complicada. Nos últimos nove jogos, apenas uma vitória conquistada.

Isso faz o Tricolor não ganhar ritmo nem pontos para se estabilizar no Brasileirão. O time são-paulino assim não consegue tranquilidade para lidar com mais força na Sul-Americana, onde terá seu próximo compromisso.

Em sua coluna do UOL, Milton Neves afirmou que o clube triplicou a chance de ser rebaixado. Dados do Departamento de Matemática da UFMG sustentam que o São Paulo aumentou de 5% para 14,2% as chances de ser rebaixado.

São Paulo terá duelos diretos nos próximos jogos

Com 29 pontos, o São Paulo terá vários confrontos diretos contra adversários importantes que estão também do meio para o final da tabela. E isso pode ser o verdadeiro divisor de águas do clube. O próximo confronto já será direto: o Cuiabá, primeiro time do Z-4, na Arena Pantanal. Depois tem o Corinthians (em casa), Ceará (fora), Avaí, Coritiba (casa), América Mineiro (fora) e Botafogo (casa).