Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo tem queda considerável de desempenho em comparação com temporada passada no Brasileirão

Hernán Crespo agradece a Fernando Diniz pela base sólida que permite bom início no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A campanha do São Paulo no Brasileirão 2021 é bastante ruim e a comprovação fica clara quando comparada à campanha feita pelo clube na temporada passada, depois de 28 jogos.

Com Benítez na lista, São Paulo tem cinco atletas em fim de contrato no elenco

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Ex-São Paulo, Maicon diz não ter mágoa da torcida por ter sido ‘alvo’ dos problemas

A esta altura do campeonato, em 2020, o São Paulo tinha a melhor campanha do Brasileirão, com 56 pontos. O aproveitamento do clube era de 66,7%, com 49 gols marcados, 58 grandes chances criadas, apenas 6,7 chutes necessários para marcar e 8,9 chutes necessários para sofrer um gol, de acordo com o SofaScore. O time era treinado por Fernando Diniz.

Nesta temporada, no entanto, o São Paulo tem problemas para se estabelecer no campeonato. O Tricolor está no 13º lugar, com apenas 34 pontos (22 pontos a menos que na temporada passada), com 22 gols marcados, 27 gols sofridos, 46 grandes chances criadas, 11,3 chutes necessários para marcar e 8,4 chutes necessários para sofrer um gol. Aproveitamento de 40,5%, com Hernán Crespo e Rogério Ceni (que comandou o clube nos últimos três jogos).

Além da pontuação imensa de diferença, o São Paulo marcou menos da metade dos gols, sofreu um gol a mais, criou menos chances e cedeu mais oportunidades de gol, além de precisar praticamente do dobro de finalizações para balançar as redes adversárias.

Por isso, o time segue sem frequentar o top-10 do Brasileirão. E também por este motivo o São Paulo não está tão vivo na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores 2022.