nação tricolor

São Paulo enfrenta Água Santa para retomar confiança no ABCD Paulista

Gabriel Sara deixou o Tricolor no meio de 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Gabriel Sara deixou o Tricolor no meio de 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

Há quatro jogos sem perder, o São Paulo vai até o ABCD Paulista para enfrentar o Água Santa, às 15 horas, em busca de retomada de confiança pela nona rodada do Paulistão. Apesar da série invicta, o Tricolor está com problemas para equilibrar desempenho com os resultados.

Jornalista roga praga sobre São Paulo de Rogério Ceni em 2022

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A equipe são-paulina empatou sem gols em partida pela Copa do Brasil, em Campina Grande, e avançou à próxima fase. Só que a performance não foi das melhores. Diante disso, o técnico Rogério Ceni deve promover alterações na escalação.

Novo rico? Diretor de futebol do São Paulo fala sobre possibilidade de SAF no clube

Pelo menos duas alterações estão previstas para acontecer: Miranda pode ganhar a oportunidade na vaga de Arboleda, no rodízio que Ceni tem realizado consistentemente no time. Além disso, Rodrigo Nestor pode perder a vaga para Gabriel Neves no meio-campo. Estuda-se também a opção de Léo por Reinaldo na lateral-esquerda.

Dois jogadores que são intocáveis aparentemente são Gabriel Sara (foi titular em todos os jogos do Tricolor no ano até aqui) e Alisson (na ponta-esquerda). Vale lembrar que o São Paulo vai encarar, depois do Água Santa, dois clássicos seguidos para medir seu nível na temporada. Ambos no Morumbi: Corinthians no próximo sábado e Palmeiras na quinta-feira seguinte.

O Tricolor, em segundo lugar do grupo B, tem a oportunidade de igualar a pontuação do São Bernardo na liderança. Com 11 pontos, o Tricolor tem dois jogos a menos em comparação com o Bernô. O Água Santa, por outro lado, é o segundo pior time do campeonato com sete pontos conquistados.

Água Santa x São Paulo: Estádio Distrito do Inamar

Água Santa: Victor Souza, Alex Silva, Rodrigo Sam, Hélder e Rhuan; Caíque, Cristiano e Lelê; Dadá Belmonte, Fernandinho e Álvaro. Téc.: Sérgio Guedes

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda (Miranda), Diego Costa e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Gabriel), Gabriel Sara e Alisson; Rigoni e Calleri. Téc.: Rogério Ceni