São Paulo conhece adversário e possível data para mata-mata do Paulistão

Calleri é o artilheiro do São Paulo no Paulistão, com oito gols marcados. (Foto: Twitter do São Paulo)

Antes mesmo de entrar em campo ontem à noite (16), na vitória contra o Manaus pela Copa do Brasil, o São Paulo conheceu o adversário que vai enfrentar no mata-mata do Paulistão. O Tricolor, dono da melhor campanha do grupo B do Estadual, com 20 pontos, sabe que vai encarar o São Bernardo no Morumbi, na semana que vem.

Classificação do São Paulo rende milhões na Copa do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo terá o direito de jogar em casa, porque o Bernô só tem 15 pontos e não consegue mais chegar na pontuação do Tricolor. O confronto foi definido com o empate por 3 a 3 entre Ferroviária x Santos, ontem, na Arena Fonte Luminosa. Com o ponto conquistado, a Ferrinha parou nos 11, quatro a menos que o time do ABC faltando apenas três para serem disputados.

São Paulo pressiona, espanta zebra e vence Manaus pela Copa do Brasil

A data ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol, que vai aguardar a definição dos dois confrontos restantes para montar o calendário. No grupo A, do Corinthians, ainda não se sabe qual é o segundo classificado. Internacional de Limeira (em 2º com 14 pontos), Guarani (em 3º com 13 pontos) e até o Água Santa (em 4º com 11 pontos) têm chances.

Na chave C, também não há definição. O Palmeiras se garantiu no mata-mata, com 26 pontos. Os demais times têm chances: Ituano e Botafogo (em 2º lugar e 3º lugar, respectivamente, com 18 pontos) e Mirassol com 17 pontos podem ficar no segundo lugar.

No grupo D também falta o adversário do Red Bull Bragantino, líder da chave com 19 pontos. Santo André (2º com 12 pontos) e Santos (3º com 11 pontos) disputam a vaga na próxima fase.

São Paulo deve atuar na terça-feira pelo Paulistão

Como é o único grande da capital que atuará no sábado, o São Paulo deve jogar na terça-feira seguinte no Morumbi. Por conta de uma proibição da Polícia Militar e da Federação Paulista, não se podem marcar dois jogos para o mesmo dia na capital paulista em dois estádios diferentes. Como forma de evitar problemas de brigas e encontros de torcidas.

Corinthians e Palmeiras jogarão no domingo à tarde. Por isso, devem ter seus respectivos jogos de quartas de final marcados para quarta e quinta-feira, conforme for definido pela Federação Paulista.