nação tricolor

Obrigação? São Paulo lida com problemas e responsabilidade de Rogério Ceni na Copa Sul-Americana

Rogério Ceni diz que São Paulo vai depositar suas fichas na Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni diz que São Paulo vai depositar suas fichas na Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

A responsabilidade do São Paulo na disputa da Copa Sul-Americana aumentou na medida em que o time avançou no mata-mata. E a mudança de discurso de Rogério Ceni em relação ao campeonato continental em detrimento do Brasileirão, que ficou inacessível, levou o time a priorizar a disputa do torneio.

Ídolo do São Paulo, Calleri resume importância do jogo e faz promessa à torcida

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Na verdade, a disputa das copas. Mas a Copa do Brasil ficou um tanto complicada para o jogo de volta, já que o time foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 no jogo da ida. Na Sula, sim. O time engrenou e foi avançando. Ao chegar na semi, se deparou com times não muito tradicionais.

E agora, com o Brasileirão a perigo na disputa e com a Copa do Brasil à distância, a Sul-Americana virou a verdadeira competição a ser conquistada pelo São Paulo. O Tricolor passou a poupar no campeonato nacional para ter jogadores mais frescos na competição continental.

A derrota no último final de semana contra o Fortaleza no Morumbi aumentou a pressão por um resultado positivo. E de positivo a torcida considera apenas a conquista da Sula para levar o time à disputa da Libertadores.

São Paulo tem obrigação na Sul-Americana?

A obrigação na Sul-Americana também passa pelo aspecto financeiro. A meta estipulada pela diretoria era a de chegar à final da Sula. Se vencer o torneio, serão mais R$ 25,5 milhões nos cofres. Para Rogério Ceni, o torneio precisa ser conquistado de qualquer maneira.

“Temos uma competição importante, que é a Sul-Americana, onde temos que de qualquer maneira tentar… Com todo o respeito que temos ao Atlético-GO, mas temos que chegar à final dessa competição. É algo que dá uma condição boa para o ano que vem”, disse Rogério Ceni.