O São Paulo inicia a semana focado em buscar a classificação para a próxima fase do Paulistão, na tentativa de ser bicampeão estadual. Além disso, tem olhar atento ao sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana na sexta-feira. Confira, então, o resumo da semana do Tricolor, com os assuntos para o torcedor ficar ligado.
“Não vejo São Paulo nesse caminho”, diz presidente Julio Casares sobre importante mudança
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
1 – São Paulo abre quartas de final do Paulistão
Amanhã à noite, o São Paulo abrirá a fase de quartas de final do Paulistão contra o São Bernardo, no Morumbi. Com a melhor campanha do grupo B, o Tricolor terá a vantagem de mandar a partida. Só. Se empatar, pênaltis.
Presidente do São Paulo revela interesse da CBF em dois profissionais do clube em 2022
Com a terceira melhor campanha, o Tricolor terá que, além de avançar ao mata-mata, secar o Corinthians, rival direto pelo segundo posto geral de classificação do Paulistão. Isso porque, se o Alvinegro tropeçar no Guarani, o Tricolor poderia jogar outro jogo em casa.
2 – Sorteio da Copa Sul-Americana, prioridade internacional do São Paulo
Além do Paulistão, o Tricolor vai acompanhar de camarote o sorteio da Copa Conmebol Sul-Americana. Na sexta-feira, a entidade vai sortear os grupos e o Tricolor é um dos oito cabeças de chave do campeonato. O time treinado por Rogério Ceni quer estar em Brasília em outubro, onde será a final de 2022.
3 – Manter Rogério Ceni no páreo pela primeira conquista como técnico do Tricolor
Rogério Ceni voltou ao São Paulo em outubro do ano passado para recuperar o ânimo do clube e tirá-lo das cercanias do Z-4 do Brasileirão. Agora, a prioridade é a de tentar desbancar os rivais mais fortes do Estado no mata-mata. De quebra, o M1TO busca seu primeiro título como técnico do Tricolor.
4 – Evitar decepção no Morumbi outra vez
Com exceção ao ano passado, quando o São Paulo foi campeão paulista, o Tricolor tem sido um time bastante vulnerável jogando no Morumbi em duelos eliminatórios nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, caiu para o Mirassol jogando em casa. É mais um ponto de alerta para Rogério Ceni.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.