nação tricolor

Presidente do São Paulo revela interesse da CBF em dois profissionais do clube em 2022

Julio Casares, presidente do São Paulo, faz chamamento à torcida. (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)
Julio Casares, presidente do São Paulo, faz chamamento à torcida. (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)

Com uma comissão técnica bastante representativa, sob comando de Rogério Ceni, o São Paulo tenta retomar o posto de clube-exemplo. O Tricolor busca um ressurgimento na parte financeira e também esportiva e, por isso, tem sido assediado no mercado.

Luciano desencanta no São Paulo e elogia torcida antes do mata-mata

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com o presidente do clube, Julio Casares, dois profissionais do São Paulo receberam sondagens recentes da CBF para deixarem o Tricolor. Muricy Ramalho, por exemplo, foi procurado em três oportunidades para ir à Seleção Brasileira, mas acabou recusando em todas elas.

São Paulo se prepara para quartas do Paulistão e Rogério explica segredo do time

“Estamos no caminho certo para uma profissionalização. O Muricy, com 40 dias de atividade aqui, porque esse cargo de coordenador foi criado pela gestão, e eu e Muricy tínhamos um compromisso, ele topou, vem fazendo um trabalho incrível, ele foi convidado pela CBF três vezes para ser coordenador de futebol da seleção brasileira, três vezes. Eu também não queria que ele saísse, e ele disse o seguinte: ‘estou muito feliz no São Paulo e acredito nesse projeto a longo prazo’. O Muricy foi o primeiro profissional”, revelou Julio Casares em entrevista ao ge.

De acordo com o presidente do São Paulo, Muricy tem feito um trabalho incrível e isso foi o que proporcionou o interesse da CBF em tentar levá-lo em ano de Copa do Mundo.

Técnico do Sub-20 do São Paulo, Alex também recebeu ofertas

Mais recentemente, o técnico do São Paulo Sub-20, Alex de Souza, também recebeu sondagens. O Avaí, que subiu para a elite do Brasileirão em 2022, procurou o treinador para assumir o trabalho ainda em meio à disputa do Campeonato Catarinense. Em seguida, a Seleção Brasileira também tentou contratá-lo.

“O nosso técnico do sub-20, Alex, foi convidado pelo Avaí, que é um grande clube hoje na Série A, e depois com a saída do Jardine, também foi sondado pela seleção brasileira. Então nós temos profissionais, além deles o Rui Costa… que marcam uma era de profissionalização do São Paulo, que é irreversível. Quando eu vejo o mercado fazer convite para o nosso estafe do futebol, eu sinto que o nosso projeto deu certo e vai dar certo com planejamento a longo prazo, e todos estão comprometidos e engajados”, disse Casares.