nação tricolor

A 10 dias do Paulistão, São Paulo não contratou atacante de velocidade: Como Rogério pode contornar problema

Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Daqui 10 dias, o São Paulo vai estrear no Paulistão para defender seu título sem o jogador tão aclamado por Rogério Ceni desde o final do ano passado. O técnico não terá a chegada de um atacante rápido e driblador até o início do Estadual, a não ser que o cenário seja mudado de forma inesperada. Sendo assim, o clube enfrentará o Guarani, em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30.

Vai voltar ao Tricolor? Veja o que há de verdade sobre possível chegada de Osvaldo ao clube

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Rogério Ceni concedeu uma série de entrevistas no ano passado dizendo que o elenco carece deste tipo de jogador e associou sua continuidade no São Paulo à chegada de um atacante com essas características. Porém, vai ficar para outro momento.

Presidente do São Paulo define questão de Soteldo para temporada 2022

Isso porque apesar das negociações, o São Paulo não conseguiu contratar Douglas Costa, do Grêmio, nem Soteldo, do Toronto FC. O venezuelano foi descartado pelo presidente do Tricolor, Julio Casares, em entrevista na última sexta-feira.

“Portanto Soteldo, que é um grande jogador, hoje não estamos na negociação. Quem sabe um dia? Quando falo isso lembro do exemplo do Calleri. Torcida queria e veio em momento posterior (…) queria Soteldo e outros, mas não posso comprometer futuro”, disse Julio Casares, presidente do São Paulo, em entrevista ao GE.

Como São Paulo vai contornar o problema?

Diante da dificuldade de encontrar soluções no mercado, o técnico Rogério Ceni terá que olhar para o próprio clube para contornar o problema. O Tricolor tem, no elenco, as seguintes opções para ter velocidade pelos lados.

Marquinhos, atacante de velocidade, chegou ao time profissional no ano passado ainda sob comando de Crespo. Ele mostrou qualidade, mas acabou sofrendo uma lesão muscular e perdeu ritmo. A esperança é a de que ele recupere a condição para ser o “reforço”. Rigoni, que não marca desde outubro, também pode ser opção, embora tenha característica de mais arranque que velocidade.

Além disso, o São Paulo trouxe Alisson, que joga pelos lados, e está com Danilo Gomes, que retornou de empréstimo do Cuiabá e poderá ser aproveitado nos primeiros jogos do Paulistão para ver se “vinga”.