nação tricolor

Presidente do São Paulo define questão de Soteldo para temporada 2022

Julio Casares diz que São Paulo encerrou as negociações com Soteldo. (Foto: Reprodução/Central do Mercado)
Julio Casares diz que São Paulo encerrou as negociações com Soteldo. (Foto: Reprodução/Central do Mercado)

O presidente do São Paulo, Julio Casares, concedeu mais uma entrevista durante a pré-temporada e deu sua versão sobre a negociação do clube com Yeferson Soteldo, atacante procurado para exercer a função tão desejada pelo técnico Rogério Ceni. O comandante Tricolor deu uma série de entrevistas no final da temporada dizendo que o clube se ressentia da ausência de um jogador capaz de quebrar linhas e chegar à meta adversária.

Vai voltar ao Tricolor? Veja o que há de verdade sobre possível chegada de Osvaldo ao clube

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Porém, o presidente do São Paulo disse que o Tricolor encerrou as negociações com o jogador. Em entrevista ao programa Central do Mercado, no YouTube do GE, Casares elogiou Soteldo, mas disse que neste momento não dá para comprometer o futuro em prol de um jogador somente.

Jornalista publica que Soteldo está de saída do Toronto: vontade do jogador pode ser decisiva para São Paulo

“Portanto Soteldo, que é um grande jogador, hoje não estamos na negociação. Quem sabe um dia? Quando falo isso lembro do exemplo do Calleri. Torcida queria e veio em momento posterior (…) queria Soteldo e outros, mas não posso comprometer futuro”, disse Julio Casares, presidente do São Paulo, em entrevista ao GE.

Presidente do São Paulo disse que clube vai ter responsabilidade financeira

Desta forma, o São Paulo coloca um ponto final nas negociações com Soteldo e espera buscar outro jogador. Inclusive há tratativas de Casares com Muricy Ramalho e Rogério Ceni em busca de um plano B para reforçar o grupo antes mesmo de começar a temporada. Sempre com responsabilidade financeira, segundo o presidente do clube.

“Vou até o limite da responsabilidade financeira. Não temos mais negociação com o Soteldo. Esperamos que um dia possa vestir a camisa do São Paulo, desde que o clube consiga rentabilizar a operação”, disse Casares.

São Paulo contratou cinco jogadores e ainda está no mercado em busca de pelo menos mais dois nomes para fechar o grupo. Rogério Ceni quer um time competitivo para brigar por coisas grandes na temporada.