Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Coordenador do São Paulo, Muricy revela como conversa com Luciano fez ele resgatar confiança

Luciano decide e São Paulo volta a vencer no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano decide e São Paulo volta a vencer no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Vice-artilheiro do São Paulo na temporada, Luciano não estava muito contente, mas após conversa com Muricy Ramalho acabou resgatando a confiança para ser decisivo pelo clube. Responsável por três dos nove gols marcados pelo Tricolor no Brasileirão, o atacante tem sido crucial saindo do banco de reservas.

São Paulo negocia jovem da base com futebol inglês e valor de multa impressiona: Lucro cobriria meta de vendas para 2022

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Líder desde os tempos de técnico, Muricy Ramalho tem uma missão distinta no Tricolor. Agora, ele participa nos bastidores para ajudar Rogério Ceni no dia a dia. Ao perceber que Luciano não estava rendendo o que rendeu na última temporada, o ídolo do Tricolor foi conversar com ele para dar um estímulo.

Em entrevista ao Globo Esporte, Muricy Ramalho afirmou que ficou cerca de uma hora conversando com Luciano para entender sua situação. Ele disse ter falado com o jogador e depois ter passado a questão a Rogério Ceni. Tudo questão de confiança.

“Luciano mesmo estava cabisbaixo porque não está jogando e o negócio está competitivo aqui. O cara tem que ralar para jogar no São Paulo. Então eu chamei ele. E fiquei uma hora conversando com ele. Depois chamei o Rogério e falei que conversei com o jogador. Porque o treinador está sempre assim. E o Rogério é muito preocupado. E quando ele quer conversar sobre parte tática, a gente fala também”, disse Muricy Ramalho em entrevista ao ge.

Luciano voltou a decidir jogos pelo São Paulo

O próprio atacante revelou, após a vitória contra o Santos, que a conversa com Muricy Ramalho o fez resgatar a confiança e assim participar da melhor forma com o Tricolor. Luciano disse que a fala com o ídolo o tranquilizou.

Depois da conversa, Luciano fez três gols em três jogos que participou no Brasileirão. Sempre saindo do banco de reservas. Na última semana, fez gol de vitória contra o Santos e de empate contra o Fortaleza.

Aliás, muito se debate, neste momento, se Luciano não deveria ser titular ao lado de Calleri daqui para frente. O técnico Rogério Ceni ainda vê valor na entrada de Eder como titular, mas tem sido convidado a repensar a situação a cada gol decisivo do camisa 11. Ele é o vice-artilheiro do time no ano, com cinco gols.