nação tricolor

São Paulo negocia jovem da base com futebol inglês e valor de multa impressiona: Lucro cobriria meta de vendas para 2022

Rogério Ceni vai ter grande maratona pelo São Paulo nos próximos jogos na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni vai ter grande maratona pelo São Paulo nos próximos jogos na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo já deu início às negociações que poderiam dar ao clube um fôlego financeiro em 2022. A diretoria do clube, encabeçada pelo trio Julio Casares (presidente), Carlos Belmonte (diretor de futebol) e Rui Costa (executivo de futebol), está negociando um atleta para o futebol inglês e o valor da multa impressiona, porque poderia cobrir, em caso de acerto, toda a meta de vendas do clube para 2022.

Possível substituto de Volpi no São Paulo, goleiro tem contrato até dezembro e recebe interesse do Internacional

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Trata-se de Marquinhos, atacante da base que tem sido bastante utilizado por Rogério Ceni na temporada, e que subiu para o profissional nos tempos de Hernán Crespo.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador de 19 anos está em negociação adiantada com um clube inglês, de nome não revelado, e que poderia sair já no meio do ano. O atleta fez 17 jogos e marcou três gols em 2022. Segundo ele, há um interesse, mas nenhuma proposta oficial foi formalizada.

“Marquinhos, de apenas 19 anos e formado em Cotia, interessa a um clube inglês. A pessoa que me deu as informações assegurou que as negociações estão bem avançadas, praticamente fechadas. Fui checar essa história com um dirigente importante do Tricolor. Esse dirigente admitiu que existe o contato, as conversas já foram iniciadas, mas ainda não há uma proposta oficial. O clube inglês procurou o São Paulo, perguntou as condições do negócio e o Tricolor teria estipulado as cifras necessárias para um acordo – mas ainda não há oficialização da proposta. Marquinhos tem contrato até 2024 e multa de 50 milhões de euros”, disse Jorge Nicola em seu canal do YouTube.

São Paulo precisa fazer R$ 150 milhões em vendas em 2022 para equilibrar caixa

Vale lembrar que o Tricolor colocou em seu orçamento para este ano um valor de R$ 150 milhões em vendas para equilibrar o caixa. Além das metas esportivas, este valor seria importante para ganhar fôlego financeiro.

No ano passado, o Tricolor evitou de vender os jogadores para valorizá-los e poder vendê-los com maior ganho, além de ter um retorno técnico de atletas formados na base do clube. Entre eles estão: Gabriel Sara, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes, que está em processo de renovação de contrato.