nação tricolor

Vacinado, São Paulo tenta afastar eliminações recentes no Morumbi para se consolidar na temporada

Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de sofrer com início de temporada bastante oscilante, o São Paulo parece ter encontrado o caminho em 2022. Nos últimos seis jogos, foram cinco vitórias e apenas um revés: no clássico contra o Palmeiras. Mesmo assim, o trabalho de Rogério Ceni deu uma guinada até o duelo desta noite, considerado um teste definitivo para o Tricolor neste ano.

São Paulo no mata-mata do Paulistão, sorteio da Sula e mais: Quatro assuntos para ficar ligado na semana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Teste também para Rogério Ceni, que teve traumáticas eliminações no Morumbi em sua primeira passagem como técnico e agora vê a possibilidade de dar a volta por cima.

Chegou o dia! São Paulo abre quartas de final do Paulistão contra São Bernardo

O São Paulo já avançou em dois mata-matas nesta temporada, na disputa da Copa do Brasil. O Tricolor eliminou o Campinense, em Campina Grande, e o Manaus, no Morumbi. Ambos sem maiores dificuldades. Mas, agora, o jogo também é único e vale uma vaga na semifinal do Paulistão.

Lembrança de 2017 é ponto de atenção para Rogério Ceni no São Paulo

Na primeira temporada como treinador, Rogério Ceni teve duras derrotas que acabaram minando sua temporada no São Paulo. Ele chegou a se classificar em quatro mata-matas seguidos: Moto Club, PSTC e ABC (na Copa do Brasil) e Linense (no Paulistão). Mas, na sequência, acabou sendo eliminado com uma dura derrota em casa contra o Corinthians pelo Paulistão, no jogo que ficou conhecido como o do Fair Play de Rodrigo Caio com Jô.

Além disso, acabou sendo derrotado por Cruzeiro na Copa do Brasil por 2 a 0 também no Morumbi. E um empate com gols diante do Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana. Sempre com amargos resultados em casa. E o próprio São Paulo acabou acumulando resultados muitos ruins, diante dos mais variados times e nas mais diversas competições, jogando em casa.

Algumas recentes: Mirassol no Paulistão 2020 e Grêmio na Copa do Brasil também em 2020. Por isso, todo cuidado é pouco quando se fala de duelos eliminatórios do Tricolor.