nação tricolor

Chegou o dia! São Paulo abre quartas de final do Paulistão contra São Bernardo

Luciano desencanta pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano desencanta pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

A hora de disputar a fase decisiva do Paulistão chegou. O São Paulo vai receber o São Bernardo, nesta noite, às 20h30, no Morumbi, na abertura das quartas de final do Estadual pensando no bicampeonato. O Tricolor tem como desafio, agora, colocar em prática toda a preparação da fase de classificação contra um adversário que fechou em segundo lugar no grupo.

São Paulo no mata-mata do Paulistão, sorteio da Sula e mais: Quatro assuntos para ficar ligado na semana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Líder da chave B, com 23 pontos e apontado como grande favorito na eliminatória, o São Paulo tenta espantar qualquer perspectiva de zebra e o desempenho ruim nos últimos anos em mata-matas jogando no Morumbi. Para isso, vai enfrentar o bravo time do Bernô.

A partida é única e definirá o semifinalista do Paulistão. Se houver empate, a decisão vai para os pênaltis. A transmissão será da HBO Max, mas você que acompanha o Nação Tricolor vai ficar muito bem informado sobre a partida, com escalação pré-jogo e o pós-jogo no site assim que a partida terminar.

Em campo, o São Paulo seguirá com o importante desfalque de Gabriel Sara, lesionado. Além disso, Arboleda e Moreira estão a serviço de suas seleções e também não estarão à disposição. No geral, o Tricolor terá boa parte do seu time titular de volta, já que descansou no final de semana.

Já a equipe do São Bernardo, que caiu de desempenho na reta final da fase de classificação do Paulistão, tem como principal característica a velocidade para contra-atacar. E conta com um ex-São Paulo no comando do ataque. Silvinho, que passou pelo Tricolor em 2015, é o grande nome do time ao lado de Paulinho Moccelin e Matheus Davó.

O Bernô costuma jogar com uma linha de três zagueiros na defesa, que se transforma em linha de cinco quando os laterais retornam. Mais um desafio para um São Paulo que até melhorou nos últimos jogos, mas tem encontrado dificuldade contra adversários que usam este expediente.

São Paulo x São Bernardo: Morumbi – quartas de final do Paulistão

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes (Marquinhos); Eder e Calleri. Téc.: Rogério Ceni

São Bernardo: Alex Alves; Matheus Salustiano, Joílson e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Igor Fernandes; Silvinho, Paulinho Moccelin e Davó. Téc.: Márcio Zanardi