São Paulo confiante: Quatro vezes em que o Morumbi “virou” duelos de mata-mata

Camisa 9 do São Paulo tem sido fundamental na temporada. (Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

A ansiedade e a expectativa do torcedor do São Paulo só aumenta na véspera do Majestoso, então o Nação Tricolor traz cinco duelos de mata-mata em que a atmosfera do Morumbi “virou” o jogo. Tudo isso para tentar diminuir a tensão do jogo de volta contra um rival complicado e contra o qual o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença.

Explicações: São Paulo não perdoa atuação de árbitro e toma medida drástica após empate no Maracanã

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Alguns exemplos recentes mostram que a torcida joga junto com o Tricolor e que faz a diferença em duelos como o de hoje. Mais de 60 mil pessoas são esperadas no Morumbi para o Majestoso que pode recolocar o clube na decisão da Copa do Brasil.

Atmosfera do Morumbi pode ajudar São Paulo em eliminatória

A última virada não precisa de muita memória. O Tricolor eliminou o San Lorenzo, na semana passada, com mais de 50 mil torcedores e o clube conseguiu reverter o duelo, com uma vitória por 2 a 0 depois de perder na ida por 1 a 0.

No ano passado, o São Paulo também se superou depois de uma derrota pesada na ida contra o Atlético Goianiense. O time perdeu na ida por 3 a 1, voltou ao Morumbi com uma atmosfera espetacular para vencer por 2 a 0, levar para os pênaltis e avançar com o gol derradeiro de Galoppo.

Galoppo fez gol da classificação do São Paulo à final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Goianiense. (Foto: Twitter do São Paulo)
Galoppo fez gol da classificação do São Paulo à final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Goianiense. (Foto: Twitter do São Paulo)

Em 2004, a tensão foi um pouco maior. Porque o Tricolor venceu o Rosario Central por 1 a 0, igualou o resultado da ida para o time Canalla e precisou dos pênaltis para avançar na Copa Libertadores. Rogério Ceni foi o herói.

Três anos depois, na Copa Sul-Americana, o Tricolor eliminou o Boca Juniors com uma vitória por 1 a 0 no Morumbi – e eliminar o time Xeneize pelo critério de gol marcado fora de casa por Borges.