O jogo foi muito disputado, mas o São Paulo não saiu do zero contra o Palmeiras no MorumBIS no fechamento da 4ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o time mantém o bom momento, com o terceiro jogo seguido sem derrotas, mas não deslancha no campeonato.
Será? Thiago Carpini surge no radar de rival do SPFC para 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
E pior: não quebra o tabu. Desde 2017, o Tricolor não vence o Palmeiras no MorumBIS pelo Brasileirão.
Primeiro tempo amarrado, com São Paulo bem organizado
A partida foi bastante pegada no primeiro tempo, como não tem sido praxe nos últimos clássicos – pelo menos os que são disputados no MorumBIS. Com muita marcação e disputas táticas, houve poucas chances claras de gol.
A principal delas foi para o Palmeiras: Gustavo Gómez, de cabeça, parou em grande defesa de Rafael. Testada à queima-roupa após cobrança de escanteio.
Mas o Tricolor também teve uma semi-chance, digamos. Cobrança de escanteio na área, Bobadilla bateu cruzado e Calleri escorou torto, sozinho no segundo pau. Ele travou um grande duelo com Gustavo Gómez.
Segundo tempo animado no MorumBIS
O Palmeiras voltou melhor do intervalo e criou uma grande chance. Arboleda tentou dominar a bola na área e foi desarmado por Endrick, que serviu Lázaro. Na finalização, Alisson salvou praticamente em cima da linha.
O Tricolor equilibrou as ações muito pela forma como superou este momento turbulento e reagiu bem às alterações de Luis Zubeldía. Com Ferreirinha, por exemplo, criou uma ótima chance na qual Luciano serviu e Calleri acertou a trave, em chute de calcanhar.
Zubeldía não quis mudar tanto a formatação do ataque nem desmanchar a linha de três zagueiros. Então acabou por ficar com duas alterações sem fazer.
E o jogo terminou empatado sem gols. Foi o terceiro empate entre São Paulo e Palmeiras na temporada.
São Paulo 0 x 0 Palmeiras: MorumBIS
São Paulo: Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Damian Bobadilla, Alisson e Welington (Michel Araújo); Luciano (James Rodríguez), André Silva (Ferreirinha) e Calleri. Téc.: Luis Zubeldía
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Richard Ríos e Aníbal Moreno; Estêvão (Luis Guilherme), Raphael Veiga e Endrick (Rony); Flaco López (Lázaro). Téc.: Abel Ferreira
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.