Após a quarta vitória do São Paulo nos últimos cinco jogos, Luis Zubeldía explicou porque James Rodríguez não foi relacionado pelo Brasileirão. O colombiano não foi convocado para o jogo contra o Vitória, em que o Tricolor venceu por 3 a 1, no Barradão.
“Vai voar!”: Jornalista crava estreia no São Paulo na segunda semana de maio
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Ele se recuperou de dores musculares e por este motivo não apareceu na lista de jogadores lesionados. A opção de corte do técnico argentino foi por opção técnica, que deu preferência a outros jogadores.
Zubeldía afirma que James não foi por decisão dele
Na visão de Zubeldía, as tomadas de decisão fazem parte do cotidiano e James não foi a Salvador por critério técnico. De acordo com o treinador, as decisões são em favor do grupo.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas”, disse Luis Zubeldía em entrevista coletiva.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.