nação tricolor

São Paulo tem grande problema sem Miranda para semifinal

Miranda cria dilema para Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Miranda cria dilema para Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com mais de 40 mil ingressos vendidos de forma antecipada, a torcida do São Paulo terá papel ainda mais fundamental. Isso porque o jogo contra o Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, terá contornos dramáticos no Morumbi logo mais.

São Paulo forte! Muricy assume palavra no vestiário, pede respeito e dá receita para eliminar Flamengo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Sem Miranda, suspenso pela expulsão contra o América Mineiro, o Tricolor terá que mexer na defesa. Seja colocar Rafinha ou Luizão para manter o esquema com três zagueiros, seja a inclusão de Patrick ou outro jogador no meio de campo.

O fato é que o São Paulo sofre mais sem ter o seu experiente zagueiro. Os números mostram que o Tricolor sofre menos de um gol por jogo quando Miranda está em campo: são 26 gols sofridos em 32 jogos disputados neste ano.

Porém, sem Miranda, a média sobe para 1,17 gol por partida. São 33 gols sofridos em 28 jogos nos quais o jogador não esteve em campo. E este ponto é crucial porque, se não sofrer gol hoje, o Tricolor pode ir mais confortável ao Maracanã, principalmente se fizer pelo menos um gol.

São Paulo deve ir a campo com três zagueiros

A tendência é a de não desmanchar o esquema com três zagueiros e muito provavelmente formar um trio com Rafinha, Diego Costa e Léo atrás. O próprio Rogério Ceni disse na última coletiva que vai analisar qual é o melhor São Paulo para ir a campo.

“Vamos fazer algumas escolhas, trabalhar na linha de quatro ou jogar no sistema que estamos mais acostumados. Alguns não podem jogar a Copa do Brasil. Vamos fazer uma análise”, disse Rogério Ceni na última coletiva.