nação tricolor

Jornalista não poupa São Paulo das críticas: “Time mais medíocre do Brasileirão”

Rodrigo Nestor disputa jogada contra jogador do Coritiba em empate do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rodrigo Nestor disputa jogada contra jogador do Coritiba em empate do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Pela segunda semana seguida, o São Paulo não foi capaz de segurar a vantagem construída no primeiro tempo e empatou no Brasileirão. O time está em sequência com quatro empates seguidos no campeonato e não engrena de forma alguma no torneio.

Rogério Ceni desabafa após novo empate e manda recado para grupo do São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, Menon não poupou críticas à equipe pela forma como não consegue fazer valer o fato de ter Calleri em uma fase iluminada no ataque, com nove gols marcados em 10 jogos. Para o jornalista, o Tricolor é o time mais medíocre e previsível do Brasileirão, porque não é capaz de proporcionar resultados fora do trivial. Em live do UOL, ele foi enfático nas críticas.

“O São Paulo é o time mais medíocre e previsível desse Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o Ceará ganhou do Palmeiras no Allianz Parque. Nessa de agora, o Cuiabá ganhou do Corinthians e o Fluminense fez cinco no Atlético-MG. O próprio Coritiba já teve um jogo em que estava perdendo para o Galo em Minas Gerais e empatou. O Fortaleza ganhou do Flamengo no Macaranã. Ou seja, os times conseguem fazer resultados surpreendentes e aquilo que não se espera deles. Já o São Paulo não consegue isso”, começou Menon em análise durante live do UOL.

De acordo com o jornalista, o São Paulo tem 15 pontos em 10 jogos porque tem uma prática medíocre, com apenas 50% de aproveitamento. Para Menon, é hora de surpreender e fazer algo a mais como precisava ter feito diante de Corinthians, Ceará e Avaí, por exemplo.

“Essa prática medíocre e sem surpresas leva a equipe ao que se tem hoje: dez jogos com quinze pontos ganhos. O São Paulo tem 50% de aproveitamento, o que é muito pouco para um time como esse, que sonha em estar na Libertadores ou com o título. Está na hora desse time surpreender. Tinha que ter feito alguma coisa a mais contra o Corinthians, o Ceará, o Avaí, ou até mesmo contra o Bragantino, quando saiu atrás e teve a chance de virar. Nunca consegue se superar e isso encaminha para o campeonato ser sonolento e sem sonhos”, completou o comentarista.

São Paulo tem Calleri, mas não consegue ganhar

Para Menon, o São Paulo praticamente entra em campo com 1 a 0 no marcador por ter Calleri. Porém, nem isso tem sido suficiente para garantir as vitórias. O camisa 9 tem nove gols no Brasileirão e é artilheiro isolado do Brasileirão.

“O São Paulo praticamente entra em campo ganhando por 1 a 0. Digo isso porque o time tem o Calleri, que é um atacante que fez nove gols em dez jogos até aqui, ou seja, um tento por jogo na prática. Entretanto, mesmo assim, a equipe nunca consegue ganhar”, ressaltou o jornalista.