nação tricolor

São Paulo está insatisfeito com Marquinhos, se irrita com staff e decide seu futuro nesta sexta, diz jornalista

Marquinhos estreou pelo São Paulo em 2021. (Foto: Twitter do São Paulo)
Marquinhos estreou pelo São Paulo em 2021. (Foto: Twitter do São Paulo)

A negociação de Marquinhos com o futebol inglês está praticamente selada e o atacante não deverá mais jogar com a camisa do São Paulo. A informação é do jornalista Arnaldo Ribeiro, em seu canal do YouTube. Durante live realizada nesta sexta-feira, ele afirmou que o atacante não deverá mais atuar com a camisa do clube.

A caminho do México, Volpi faz São Paulo correr atrás de goleiro

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Com detalhes, Arnaldo explica que caso os documentos tenham sido trocados entre os clubes, o atleta sequer deverá ser utilizado no final de semana no jogo contra o Cuiabá, no Morumbi. O jornalista explica que o clube tem medo de melar o negócio e está insatisfeito com o jogador e, por isso, tem pressa em fechar o negócio.

São Paulo toma atitude forte depois de falas de Daniel Alves

“Se os documentos já foram trocados, o São Paulo já aceitou a proposta do Arsenal, que já aceitou a pedida. E se os documentos já foram trocados até esta sexta, o Marquinhos nem será relacionado para o jogo contra o Cuiabá. Vou começar do fim. Mas por que se o Arsenal está a duas rodadas do fim do Campeonato Inglês e só volta a jogar em agosto? Porque o São Paulo não quer correr o risco de uma lesão neste período, de melar este negócio e está plenamente insatisfeito com o jogador”,

Agente de Marquinhos não queria permanência no São Paulo

Segundo Arnaldo Ribeiro, já houve momentos nos quais outros jogadores de destaque do São Paulo ficaram por mais um tempo depois de negociados pelo clube. Porém, não é o caso de Marquinhos. O problema, no entanto, estaria em quem agencia a carreira do atleta.

“Vale lembrar que essas situações do cara ficar uns meses aconteceu com jogadores importantes, com vendas absurdas da história do São Paulo. Casos de Lucas e o Denílson. Ficaram um tempo. Mas eram jogadores completamente comprometidos, o que não acontece com o Marquinhos desde o início. E dá para entender um certo alívio. Porque quem cuida da carreira do Marquinhos não esteve em nenhum momento interessado em que ele permanecesse no clube”, disse Arnaldo.

Arnaldo afirmou que a situação de Marquinhos tem se arrastado desde o ano passado, quando o atleta estourou no jogo contra o Racing pela Copa Libertadores. Desde então, o clube tenta renovar seu contrato sem êxito.

“A situação do Marquinhos… Ele é um jogador da base, e são vários, que tinha o primeiro contrato de profissional com cinco anos de duração. O contrato dele vai até 2024. Os contratos de formação de cinco anos de duração são válidos no Brasil, mas a FIFA não reconhece. A FIFA põe o limite de três anos, por conta da Lei Bosman e tudo mais. O São Paulo durante muito tempo, na gestão anterior, confeccionou, inclusive na base, contratos de cinco anos, para evitar sobretudo transações internas que aconteciam antes do cara estourar. Tinha uma justificativa interna porque a multa para o mercado interno, nem o Flamengo contrataria, nem o Palmeiras nem o Atlético. Porém, para o mercado externo não era reconhecido. E para o mercado externo o contrato estouraria em julho, os três anos. Aliás, foi logo depois daquele jogo em que o Crespo fisgou o Marquinhos, ninguém sabia o porque, o São Paulo a partir daí sempre quis renovar e o staff do jogador não queria”, disse Arnaldo.

Veja o vídeo no canal do Arnaldo e Tironi:

YouTube video