nação tricolor

Preparando terreno? São Paulo recebe Lucas Moura para visita e conversa com jovens de Cotia

Lucas Moura dá palestra no São Paulo e mostra que está envolvido com a base de Cotia. (Foto: Twitter do São Paulo)
Lucas Moura dá palestra no São Paulo e mostra que está envolvido com a base de Cotia. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta quarta-feira (08), foi dia de Lucas Moura fazer uma visitinha ao CT da Cotia, onde fica instalada a base do São Paulo. O atleta, revelado no clube, foi convidado para voltar ao local onde terminou sua formação como jogador de futebol.

Rogério Ceni faz pedido especial por volante experiente e mais três jogadores no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Uma década depois de deixar o São Paulo para brilhar no futebol europeu, Lucas voltou ao Brasil durante as férias para ficar com a família. Há duas semanas, viu um jogo no Morumbi e hoje à tarde deu uma palestra para os jogadores do Sub-16 e Sub-17. Em seguida, assistiu ao jogo do time Sub-20. O Tricolor empatou com o Audax pelo Paulistão da categoria por 2 a 2 em Cotia.

É a terceira visita de Lucas nos últimos dias ao São Paulo. O atleta está entrando em seu último ano de contrato na Europa e tem sido visto bastante no seu ex-clube. Além disso, o atacante se reuniu com o presidente do Tricolor, Julio Casares, para conhecer as novas instalações do clube.

Com contrato até junho de 2024, Lucas Moura tem mais um ano de contrato com o Tottenham Hotspur e não teve sinalizada ainda uma possibilidade de renovação de seu vínculo com o time inglês.

São Paulo quer Lucas Moura e já deixou isso bem claro

Vale destacar que Lucas está no radar do São Paulo para um possível retorno. Sem dinheiro para contratar, mas atento a possibilidades de mercado, o Tricolor aguarda para saber o que o Tottenham pensa sobre a sequência do jogador. Se estiver disposto a negociá-lo por empréstimo, o clube entra na trama para fazer uma proposta.

Apesar dos vencimentos de Lucas serem elevados, o Tricolor sabe que tem a preferência para um possível retorno de Lucas. Na Europa, o atleta atuou pelo PSG (quando foi contratado por 40 milhões de euros) e depois pelo Tottenham. Na última temporada, no entanto, o atacante perdeu espaço com o técnico Antonio Conte. Já no São Paulo, tem total apoio do clube e amizade com Rogério Ceni, que lhe deu a honra de erguer a taça da Copa Sul-Americana em dezembro de 2012.