“São Paulo vem forte”: Grande coincidência de fatores faz torcedor acreditar que Lucas Moura vai decidir Majestoso

Lucas Moura é a grande esperança de gol do São Paulo em decisão da Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

Você, torcedor do São Paulo, gosta de uma boa superstição para se apegar antes de jogo decisivo? Então esta matéria é especialmente para você, com foco no cara que pode decidir o jogo contra o Corinthians: Lucas Moura.

Explicações: São Paulo não perdoa atuação de árbitro e toma medida drástica após empate no Maracanã

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O camisa 7 assumiu a responsabilidade já no jogo que antecedeu a partida decisiva: foi o capitão do time diante do Flamengo, no empate por 1 a 1 no Maracanã. Ele fez um gol em chute da entrada da área e liderou o discurso que inflamou o elenco ainda no Rio de Janeiro para criar um clima de “jogo da vida” contra o Corinthians.

Lucas Moura lidera São Paulo em discurso antes do Majestoso. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com contrato até o final do ano, Lucas voltou ao clube depois de não encontrar um time na Europa para jogar. O vínculo com o Tottenham terminou em junho e ele optou por voltar ao Brasil e quem sabe fazer história. Aos 31 anos recém-completados, o atacante jogou por 75 minutos, deu um chute certeiro, acertou 72% dos passes (21 de 29 tentados), fez dois desarmes e duas interceptações, além de sofrer uma falta contra o Rubro-Negro.

Coincidência faz torcedor do São Paulo depositar esperanças em Lucas Moura

Para contextualizar a coincidência, será necessário voltar a 2019. Semifinal de Champions League em que o Tottenham, ex-time de Lucas, estava em busca de um título inédito e enfrentava um time tradicional na competição (o Ajax, tetracampeão do torneio). O Tricolor, atual time do atacante, também busca uma Copa do Brasil inédita contra um tricampeão do torneio.

Na ida da semifinal da Champions, o Tottenham foi derrotado pelo Ajax por um gol de diferença (1 a 0) – como foi com o São Paulo, na Neo Química Arena, com placar de 2 a 1. Um parêntese: Lucas jogou a partida de ida, no Tottenham Hotspur Stadium, como titular – enquanto que diante do Alvinegro ele sequer havia sido contratado.

Lucas Moura abre possibilidade de ficar por mais tempo no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Lucas Moura abre possibilidade de ficar por mais tempo no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Pois bem. Agora que as coincidências viram expectativa. Porque na volta da semi da Champions, Lucas foi titular na vaga do melhor jogador do time. Harry Kane, grande lenda dos Spurs, estava com uma lesão de tornozelo e não esteve presente nos dois jogos. A desvantagem dos Spurs aumentou de maneira surreal, porque o Ajax abriu 2 a 0 no marcador na Amsterdã Arena e ampliou para 3 a 0 o placar agregado.

Pois Lucas, em pouco mais de 50 minutos no segundo tempo, praticamente colocou a bola debaixo do braço e levou o Tottenham à decisão com três gols. O último deles foi tema, inclusive, do anúncio oficial do São Paulo para o retorno do atleta. O hat-trick de Lucas classificou os Spurs para a final inédita de Champions League contra o Liverpool.

Lucas Moura decidiu jogo para Tottenham nas mesmas circunstâncias de decisão do São Paulo na Copa do Brasil. (Foto: Twitter do Tottenham)
Lucas Moura decidiu jogo para Tottenham nas mesmas circunstâncias de decisão do São Paulo na Copa do Brasil. (Foto: Twitter do Tottenham)

Ao que tudo indica, Lucas também será titular na vaga do, senão melhor jogador, atacante mais decisivo do elenco Tricolor: Luciano. No caso do São Paulo, dois gols já seriam suficientes para levar a equipe à decisão. Nesta quarta-feira, saberemos se a coincidência/superstição virará realidade.