nação tricolor

São Paulo libera jogador da base, que está por assinatura para ser vendido para Ucrânia

Paulinho Boia está por assinatura de contrato por negócio com time ucraniano. (Foto: Twitter do Juventude)

Na semana passada, saiu a informação de que o São Paulo estava negociando com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, a venda de Paulinho Boia. O negócio de lá para cá evoluiu e o Tricolor está prestes a sacramentá-lo.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo recebe proposta por jovem da base emprestado para time da Série A do Brasileirão

De acordo com Sombra, que está bastante próximo do dia a dia do São Paulo, o São Paulo confirmou a venda de Paulinho por 1,6 milhão de euros (ou R$ 10,3 milhões na cotação do dia). Além disso, o Tricolor manteria 25% dos direitos econômicos para uma futura venda do atleta, restando apenas a assinatura do contrato.

Neste caso, o Tricolor aguarda porque já teve uma venda de Paulinho Boia não confirmada para o Cruz Azul, do México, porque o atleta não passou nos exames médicos.

Paulinho Boia está emprestado pelo São Paulo ao Juventude até o final do Brasileirão desta temporada. O atacante disputou 19 jogos no time gaúcho. O atacante anotou três gols no Brasileirão. Antes do Ju, o São Paulo tentou emprestá-lo ao Vasco também.

Embora não tenha se manifestado, o Tricolor não se vê em condições de rejeitar propostas. O Tricolor está com uma dívida superior a R$ 600 milhões e entende que a venda de jovens talentos da base é um ativo importante neste momento.