nação tricolor

São Paulo: Rebaixamento no Paulistão e Bragantino maior… Vezes em que jornalistas se ’emocionaram’ ao falar do Tricolor

Neto entende que São Paulo pipoca para o Corinthians. (Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)
Neto entende que São Paulo pipoca para o Corinthians. (Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)

O São Paulo sempre vira pauta da mídia por conta do tamanho de sua torcida e da repercussão que gera. Nesta quinta-feira, não foi diferente diante da comparação que o jornalista Flávio Prado fez entre o Tricolor e o Red Bull Bragantino, dizendo que o Massa Bruta é maior que o time são-paulino.

Gol legal? São Paulo fica pistola, manda ofício à CBF e recebe áudio da VAR em gol polêmico do Ceará

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, o Nação Tricolor lista as vezes nas quais o São Paulo acabou virando assunto por bobagens ditas por jornalistas.

1 – Bragantino JÁ É MAIOR que São Paulo

Durante o programa Bate, Pronto, da Jovem Pan, nesta quinta-feira (02), Flávio afirmou que cometeu uma grande injustiça ao comparar a grandeza do Tricolor com o time da Red Bull e disse que o Bragantino já é maior que o clube. Vale lembrar que o time de Bragança foi eliminado antes mesmo das oitavas de final da Copa do Brasil e também antes do mata-mata da Libertadores.

“Quando eu falei que o Bragantino será maior que o São Paulo em 10 anos eu cometi uma grande injustiça. O Bragantino já é maior que o São Paulo. O Bragantino compra jogador do Atlético Mineiro, do Palmeiras, do Flamengo, os três grandes. E do São Paulo. O São Paulo vende jogador por qualquer cachaça, por três galões de pinga venderam o Marquinhos, jovem jogador, para o futebol inglês. Fecha o balanço cada vez gastando mais. Bragantino está bancando feira agropecuária, com mais grana. Está canalizando o público na cidade. Quem bancou a feira foi o Bragantino, com o dinheiro da Red Bull. O Tricolor é dirigido politicamente, se matando, o Bragantino, de maneira profissional. O garoto do Bragantino ganha em dia, no SPFC não. Perdeu jogador para o Palmeiras outro dia. O SPFC contrata Daniel Alves e devolve porque não consegue pagar. As últimas alegrias foram a aposentadoria de Rogério Ceni, contratação do Luís Fabiano, chegada do Daniel Alves, quando meteram uma camisa azul, conquista de Paulistinha e a derrota do Bragantino, que a torcida ficou feliz da vida porque perdeu e se preocupam com o que fala um jornalista. Isso é pensar grande?”, disse Flávio Prado.

2 – Milton Neves e insistência de que São Paulo já caiu no Paulistão

Em novembro de 2021, Milton Neves assinou um artigo na sua coluna no UOL dizendo que o Tricolor já foi rebaixado no Paulistão em 1990. Sabidamente, como dizia o regulamento do campeonato, a edição daquele ano não previa rebaixamento.

“A publicação acima é “só” da Folha de São Paulo: em 1990 o São Paulo FC CAIU, SIM! Zetti, eu, a Folha e o Telê garantimos! O Tricolor caiu, disputou e ganhou a Série B contra times pequenos e o Corinthians disputou e ganhou a Série A contra times grandes e fortes e já seria o campeão paulista. Mas o rebaixado São Paulo, “com campanha melhor do que a do Corinthians”, claro, foi disputar o título com o Timão com “DIREITO” ainda a jogar por dois empates”, disse Milton Neves, em um post no seu blog no UOL, em novembro de 2021.

3 – “Eu quebro a sua cara”, disse Neto sobre São Paulo

Ainda em 2021, após a polêmica entre Fernando Diniz e Tchê Tchê, Neto disse durante o “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, que se fosse o meio-campista do São Paulo teria quebrado a cara do técnico. Na oportunidade, Diniz disse que Tchê Tchê era ingrato e mascaradinho durante a derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

“O que você falou pra ele, se falasse para mim eu quebrava a sua cara na hora”, disse Neto em seu programa.