nação tricolor

Gol legal? São Paulo fica pistola, manda ofício à CBF e recebe áudio da VAR em gol polêmico do Ceará

Gol legal? São Paulo questiona gol do Ceará e cobra divulgação do áudio. (Foto: Reprodução/VAR)
Gol legal? São Paulo questiona gol do Ceará e cobra divulgação do áudio. (Foto: Reprodução/VAR)

O gol de empate do Ceará no empate contra o São Paulo no Morumbi, no último final de semana, revoltou a torcida e também a diretoria do clube. Isso porque o Tricolor se sentiu prejudicado pelo lance analisado pelo VAR. Tanto que enviou um ofício à CBF no qual cobrava a divulgação do áudio sobre as deliberações da arbitragem no lance.

São Paulo quer repatriar Lucas Moura e jornalista diz como negociação poderia dar certo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A CBF, depois da cobrança do Tricolor, fez a divulgação do áudio. No lance, Mendoza, do Ceará, aparece sozinho às costas de Igor Vinícius para empatar a partida. O atleta cearense estava, na visão do São Paulo, em condição de impedimento, no lance, que é visto como duvidoso. Além disso, a imagem utilizada pela arbitragem para analisar o lance é vista como pouco conclusiva.

Em uma das imagens, a da câmera principal, parece haver impedimento. Porém, em um ângulo invertido bastante distante parece que o jogador cearense está em posição legal. Fato é que o Tricolor se sentiu contrariado com a questão.

Os áudios de lances polêmicos do VAR passaram a ser divulgados pela CBF, neste ano, em seu site oficial pelo menos 24 horas depois do encerramento dos jogos. Em comunicado, a entidade afirma que “as análises do VAR devem estar disponíveis no site da CBF da seguinte forma: lances das rodadas do fim de semana serão divulgadas na segunda-feira posterior. Já os jogos realizados de segunda a sexta-feira serão divulgados em um período de até 24h após seu encerramento”.

Vale lembrar que o jogo foi disputado no sábado. E só hoje o áudio ficou à disposição do Tricolor. Isso revolvou o clube porque já houve um caso em que a equipe claramente foi prejudicada, após uso do VAR, no Brasileirão.

Precedente deixa São Paulo “cascudo” para brigar

De acordo com a visão do São Paulo, o gol anulado de Luciano contra o Atlético Mineiro, em setembro de 2020, com intervenção errada do VAR faz com que o clube tenha ‘razão’ ao reclamar do lance. O Tricolor cobrou a divulgação de forma veemente do áudio à CBF.