nação tricolor

Brecha no contrato deve fazer São Paulo vender Marquinhos a time inglês, que fez proposta oficial

Marquinhos é mais um destaque da base do São Paulo. (Foto: Reprodução)
Marquinhos é mais um destaque da base do São Paulo. (Foto: Reprodução)

O São Paulo já deu início às negociações que poderiam dar ao clube um fôlego financeiro em 2022. Porém, uma brecha no contrato de Marquinhos poderia fazer o time perdê-lo de graça, então é possível que o Tricolor venda o atacante de 19 anos ao Arsenal, da Inglaterra, sem fazer muitas contrapartidas. Os Gunners apresentaram uma proposta oficial.

Coordenador do São Paulo, Muricy revela como conversa com Luciano fez ele resgatar confiança

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A diretoria do Tricolor, encabeçada pelo trio Julio Casares (presidente), Carlos Belmonte (diretor de futebol) e Rui Costa (executivo de futebol), está negociando um atleta para o futebol inglês e o valor da multa impressiona, porque poderia cobrir, em caso de acerto, toda a meta de vendas do clube para 2022.

Time mexicano demonstra interesse em Tiago Volpi, que pode deixar São Paulo, diz jornalista

Até ontem, não havia sequer a informação de que clube inglês estaria interessado em contratar Marquinhos. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador estava em negociação adiantada com um clube inglês, de nome não revelado, e que poderia sair já no meio do ano. O atleta fez 17 jogos e marcou três gols em 2022. Segundo ele, há um interesse, mas nenhuma proposta oficial foi formalizada.

“Marquinhos, de apenas 19 anos e formado em Cotia, interessa a um clube inglês. A pessoa que me deu as informações assegurou que as negociações estão bem avançadas, praticamente fechadas. Fui checar essa história com um dirigente importante do Tricolor. Esse dirigente admitiu que existe o contato, as conversas já foram iniciadas, mas ainda não há uma proposta oficial. O clube inglês procurou o São Paulo, perguntou as condições do negócio e o Tricolor teria estipulado as cifras necessárias para um acordo – mas ainda não há oficialização da proposta. Marquinhos tem contrato até 2024 e multa de 50 milhões de euros”, disse Jorge Nicola em seu canal do YouTube.

Brecha no contrato deve fazer São Paulo liberar Marquinhos

Segundo o ge, o São Paulo recebeu a proposta do Arsenal e deve liberar Marquinhos. O contrato do atacante é válido até 2024, porém, a informação é de que o acordo fechado entre as partes fere o regulamento da FIFA. No regulamento brasileiro, não há problemas, mesmo assim este deverá ser o motivo para a venda ser fechada muito em breve.

A brecha é a seguinte: Marquinhos assinou seu contrato com o São Paulo em 2019 aos 16 anos. Só que este foi o primeiro contrato profissional do atleta, com validade de cinco anos, conforme prevê a Lei Pelé. Por outro lado, a FIFA rege que o primeiro acordo no time de cima seja de no máximo três anos. Caso queira acionar a entidade, o jogador poderia ter seu contrato encerrado em julho, quando chegar a exatamente três anos. Portanto, a venda deve ocorrer.