Em meados de junho, o Nação Tricolor publicou a informação de que o São Paulo estaria de olho em Ignácio Ramírez, centroavante do Liverpool-URU. Na oportunidade, o time são-paulino tinha outra prioridade. Mas, diante das negativas de Jonathan Calleri e de Darío Benedetto, o clube decidiu sondar novamente a situação do atleta para tentar contratá-lo.
Por não ter dinheiro para invertir, o negócio ainda está em fase inicial. Porém, agradaria ao Tricolor a possibilidade de amarrar a negociação nos mesmos moldes de negócio de Emiliano Rigoni. Ou seja, começar a pagar só a partir de 2022.
De acordo com o diário Lance!, Santos e Palmeiras demonstraram interesse no atleta. E inclusive o time Alviverde fez uma proposta de US$ 2 milhões, recusada prontamente pela equipe uruguaia.
O centroavante Ignácio Ramírez tem 24 anos e atua pelo Liverpool-URU desde 2019. Desde então, fez 62 jogos, marcou 49 gols, deu quatro assistências. Além disso, precisa de 86 minutos para participar de um gol e acertou 102 de 180 chutes no alvo, de acordo com o SofaScore.
A informação que chega do Uruguai, no entanto, é a de que o Liverpool gostaria de realizar uma venda importante, financeiramente falando, com Juan Colo Ramírez. E isso poderia ser um impeditivo para o São Paulo. Por outro lado, o atleta tem contrato apenas até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato para sair do clube de graça. Ou seja, o Tricolor poderia apostar nesta condição para realizar o negócio.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.