nação tricolor

Ídolo do São Paulo, Hernanes conta como sonho de ser campeão pelo Tricolor o impediu de jogar no Barcelona de Guardiola

Hernanes lembra de quando foi observado por olheiro do Barcelona e ele preferiu marcar história no São Paulo. (Foto: Twitter do Flow Podcast)
Hernanes lembra de quando foi observado por olheiro do Barcelona e ele preferiu marcar história no São Paulo. (Foto: Twitter do Flow Podcast)

Já imaginou Hernanes, craque e ídolo do São Paulo, jogando naquele Barcelona de Pep Guardiola, Lionel Messi, Xavi e Iniesta? Pois é. Isso quase aconteceu antes do auge daquele time histórico que encantou o mundo.

Questionado sobre Calleri, Julio Casares faz promessa: “Nasceu para jogar no São Paulo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Hernanes foi bicampeão brasileiro pelo Tricolor e, antes mesmo de Pep Guardiola brilhar no comando do maior Barcelona de todos os tempos, poderia ter brilhado no clube blaugrana. A história foi contada pelo próprio Profeta durante entrevista ao Flow Podcast.

Porque São Paulo terá goleiro titular formado na base de Cotia em jogo no Chile

“Em 2008 ou 2007 eu não lembro, veio o cara, o olheiro do Barcelona. Me disseram ‘tem um olheiro do Barcelona que vai ver o jogo aí’. E aquilo nem mexeu comigo de falar ‘o Barcelona’. Não. Eu quero colocar o meu quadro na parede do CT do São Paulo. Enquanto eu não fizer isso… Essas coisas aí não mexiam comigo. Barcelona, Lazio, nem sabia o que era”, disse Hernanes em entrevista ao Flow Podcast.

Hernanes acabou se tornando referência no Tricolor de Muricy Ramalho no time que foi tricampeão brasileiro. Ele não participou do campeonato em 2006, mas virou até camisa 10 depois tal a qualidade que tinha para atuar pelo clube.

Hernanes lembra quando São Paulo não queria mantê-lo no início da carreira

Hernanes lembrou que no início de carreira o São Paulo não estava contando com ele. Mas a sapiência do Profeta fez com que ele desse uma segurada e depois se tornasse um dos ídolos do clube.

“Aí até surge o lado profético. Porque no começo eu estava começando a ir à Igreja. Teve um dia que um pastor, que eu nem conhecia, que falou assim: ‘Deus, mostra para ele que aqui é o lugar dele’. Então eu guardei aquela coisa que ele fez. Eu falei ‘aqui (São Paulo) é o meu lugar e eu vou jogar aqui. Então isso foi uma coisa que me marcou. Depois meu empresário dizia que o Cruzeiro tinha uma proposta de dois anos. E eu falei: ‘não, eu quero ficar e vou jogar no São Paulo’. Então fui emprestado, depois voltei. Fui algo bem profético mesmo”, disse Hernanes.