nação tricolor

Ídolo do São Paulo, Hernanes anuncia fim da carreira e surpreende ao dizer quando chegou ao auge

Ídolo do São Paulo, Hernanes anuncia aposentadoria do futebol. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ídolo do São Paulo, Hernanes anuncia aposentadoria do futebol. (Foto: Twitter do São Paulo)

Bicampeão brasileiro e terceiro jogador com mais jogos pelo São Paulo no século 21, Hernanes anunciou o encerramento de sua vitoriosa carreira. O Profeta, como ficou conhecido, decidiu por encerrar a trajetória como meio-campista depois de ficar mais de quatro meses sem contrato, após sair do Sport, em dezembro do ano passado.

Com chances de G-4 e expectativa de grande público, São Paulo enfrenta Santos pelo Brasileirão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

“Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola”, disse Hernanes em evento realizado no Morumbi, após 18 anos de carreira.

Hernanes deverá permanecer na Europa, onde residiu nos últimos meses, após a possível aposentadoria. Além do Profeta, os filhos e os principais negócios de sua família estão na “bota”: uma vinícola, por exemplo.

Hernanes nasceu no Recife e estava no Sport até o final do ano passado. Depois que saiu, após não renovar o contrato, ficou sem clube e atuou pela última vez numa partida contra o Flamengo, no empate por 1 a 1 pelo Brasileirão. O Leão foi rebaixado para a Série B do campeonato em dezembro passado.

Antes de ir para o Sport, Hernanes estava no banco de reservas do Tricolor no time de Hernanes. Como não atuava nem ajudava o clube, preferiu buscar uma rescisão de contrato amigável com a diretoria do clube e abriu mão de parte dos valores para tal.

Ídolo, Hernanes foi bicampeão brasileiro pelo São Paulo

Antes de sair do São Paulo, Hernanes ergueu o título paulista no ano passado. Mas o Profeta virou ídolo quando foi bicampeão brasileiro pelo clube em 2007 e 2008, sendo um dos pilares do centro do campo do time histórico de Muricy Ramalho.

Em 2017, ele aumentou ainda mais o carinho que o torcedor Tricolor tem por ele ao ser uma peça fundamental na campanha que evitou o rebaixamento do clube no Brasileirão. O meio-campista atuou em 330 jogos e marcou 56 gols pelo São Paulo, sendo o terceiro atleta com mais jogos disputados pelo time no Século 21.

Durante o evento, Hernanes afirmou que seu auge na carreira foi quando voltou a jogar pelo São Paulo em 2017. Na oportunidade, o time brigava para não cair no Brasileirão e ele foi vital para garantir a permanência do clube na elite, com 19 jogos, fez nove gols e deu três assistências.