Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo atrás de goleiro de time da Série A? Julio Casares dá versão Tricolor sobre negociação

Julio Casares, presidente do São Paulo, avalia contratações na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Julio Casares, presidente do São Paulo, avalia contratações na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Uma das notícias mais quentes da semana surge novamente envolvendo o interesse do São Paulo em um jogador para reforçar a equipe neste meio de ano. O Tricolor estaria atrás, depois de aprovação de Rogério Ceni, de Marcos Felipe, goleiro do Fluminense. O atleta atualmente é reserva do Fluminense, após a chegada de Fábio, e agradaria ao clube.

São Paulo quer repatriar Lucas Moura e jornalista diz como negociação poderia dar certo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Nas redes sociais, a movimentação foi além. E indicava que Marcos Felipe poderia ser trocado por Rigoni, que está em baixa no Tricolor e poderia agregar no elenco do Flu. De acordo com pessoas próximas a Marcos Felipe, até o momento não chegou qualquer proposta do time são-paulino ou mesmo sondagem.

São Paulo quer zerar dívida da pandemia com elenco e deve contratar jogadores no meio do ano, afirma diretor

Enquanto está na reserva, Marcos não indicou qualquer possibilidade de sair do Rio de Janeiro por estar adaptado à capital fluminense da mesma forma que sua esposa, Roberta. Diante disso, não haveria movimentação de saída.

Além disso, Marcos Felipe assinou, no meio do ano passado, a renovação de seu contrato até o final de 2023. Por ora, nem o atleta nem o clube carioca deram as suas versões sobre o caso ou sobre uma suposta troca com Rigoni.

O meia-atacante argentino, por sua vez, está sendo menos e pior aproveitado no São Paulo em comparação à temporada passada. Neste momento, Rigoni atuou cerca de um terço dos minutos em que entrou em campo no ano passado, com Hernán Crespo.

São Paulo gastou muito em Rigoni e não pretende negociá-lo

A questão financeira também é vista como um empecilho para a negociação. Isso porque Rigoni foi contratado no ano passado por R$ 22,6 milhões. O valor elevado se junta ao contrato, fechado até dezembro de 2024. Com possibilidade de renovação por mais uma. Portanto, o jogador é um dos mais caros da história e não será liberado de maneira simples, de acordo com o presidente Julio Casares.