nação tricolor

Conheça proposta do São Paulo por goleiro que vale R$ 200 milhões e que está de saída de gigante europeu

Rogério Ceni é visto como principal responsável por queda nas lesões do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é visto como principal responsável por queda nas lesões do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com boa parte da temporada a ser disputada, o São Paulo precisará ir atrás de um novo goleiro para suprir a saída de Tiago Volpi para o futebol mexicano. Para tanto, o Tricolor pensa grande e tem dois nomes em pauta, de acordo com o que apurou o Nação Tricolor.

Jornalista afirma que São Paulo precisa ter “vergonha” de vitória contra Cuiabá

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Um dos nomes é o de um goleiro que está de saída do Barcelona. O arqueiro Neto, reserva de Ter Stegen na temporada, não deve seguir no clube catalão e, assim, está na lista de dispensa de Xavi Hernández para a próxima temporada.

Seis meses depois de entrevista realista de Ceni, São Paulo mostra competitividade e ótimos números em 2022

Segundo o jornalista Gabriel Sá, o goleiro é visto com bons olhos pela diretoria do clube e também por Rogério Ceni. Aos 32 anos, chegaria com um know-how de Europa e passagem de destaque pela Seleção Brasileira.

Contratado pelo Barcelona em 2019, o goleiro não conseguiu ser a sombra que a diretoria gostaria para Stegen e caiu no ostracismo. Ele tem contrato até 2023, mas não deve seguir no clube. Por outro lado, é visto como um atleta caro para os padrões brasileiros. A sua cláusula de rescisão de contrato é de R$ 200 milhões.

Diego Alves segue no radar do São Paulo

Outro goleiro que está no radar do São Paulo e há algum tempo é Diego Alves. Atualmente terceiro goleiro do Flamengo, o arqueiro tem 36 anos e tem total confiança de Rogério Ceni, com quem foi campeão brasileiro há duas temporadas.

Pelo que apurou o Nação Tricolor, a possível chegada de Diego Alves depende de uma negociação para sua saída sem custos do Flamengo. Desta forma, o time são-paulino até gostaria de tê-lo em seu plantel.

Enquanto não contrata um novo goleiro, Thiago Couto será preparado para ser opção a Jandrei quando for necessário. Inclusive, pode ser opção para o jogo do meio de semana pela Copa Sul-Americana.