nação tricolor

Jornalista afirma que São Paulo precisa ter “vergonha” de vitória contra Cuiabá

O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus foi bastante criticado pela atuação no jogo do São Paulo. (Foto: AGIF)
O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus foi bastante criticado pela atuação no jogo do São Paulo. (Foto: AGIF)

A vitória de virada do São Paulo passou diretamente pela atuação da arbitragem de Alexandre Vargas Tavares de Jesus, pelo menos para parte da imprensa. Em matéria publicada ontem (15) no UOL, Milton Neves afirmou que o Tricolor só venceu por conta da atuação ‘infeliz’ da equipe de arbitragem. O Tricolor bateu o Cuiabá por 2 a 1, no Morumbi, com mais de 25 mil torcedores.

Com arbitragem polêmica, São Paulo consegue virada no placar e entra no G-4 do Brasileirão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Os lances em questão são o pênalti que deu origem ao gol de empate para o Tricolor, convertido por Jonathan Calleri, e a expulsão que permitiu ao time são-paulino jogar a parte final do jogo com um jogador a mais.

Goleiros procurados pelo São Paulo têm destaque do Brasileirão e goleiro de Seleção Brasileira: Veja nomes

“Meus amigos, eu já vi muitos jogos em que a arbitragem foi decisiva para o resultado final. Mas o que aconteceu hoje no Morumbi foi um absurdo! A tarde extremamente infeliz do senhor Alexandre Vargas Tavares de Jesus, dono do apito, foi determinante para a virada da equipe de Rogério Ceni diante de seus torcedores”, disse Milton Neves em sua coluna do UOL.

Para o jornalista, o pênalti em André Anderson e a expulsão de Jonathan Cafu foram erros claros do árbitro da partida. Milton Neves afirmou que o Tricolor só venceu porque o árbitro “errou praticamente tudo” no Morumbi.

“Primeiro que o pênalti marcado no lance envolvendo André Anderson foi um dos mais mandrakes da história. O correto Calleri deveria até ter se recusado a cobrar a penalidade que garantiu o empate tricolor. E depois, Jonathan Cafu claramente errou o chute antes de acertar a canela de Arboleda. Claríssimo acidente de trabalho. Coitadinho do Cuiabá…”, disse Milton Neves.

Clubismo? Milton Neves já declarou ser torcedor de rival do São Paulo

Milton Neves é conhecido por seu jeito escrachado e polêmico. Mas o jornalista costuma ser bem parcial em suas análises. Ele é torcedor do Atlético Mineiro e do Santos, rival do São Paulo. Por isso, fica a dúvida.