nação tricolor

São Paulo tem péssima notícia sobre retorno de Gabriel Sara

Gabriel Sara cria dilema para Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Gabriel Sara cria dilema para Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo tem problemas para a sequência da temporada 2022 em relação a um dos principais jogadores do elenco. Lesionado desde abril, Gabriel Sara tinha seu retorno programado para o segundo semestre. Porém, Rogério Ceni projeta a volta de seu meia-atacante para um período ainda maior do que este.

Rogério Ceni desabafa após novo empate e manda recado para grupo do São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Questionado sobre os desfalques do São Paulo para a próxima partida, no Morumbi, contra o América Mineiro, Rogério desabafou que terá vários problemas para escalar o time. E neste meio do caminho soltou a informação sobre Gabriel Sara, que só deve voltar em 2023.

“Não tem Igor Gomes pro próximo jogo, não tem Talles pro próximo jogo, não tem Sara pro resto da temporada, não tem Nikão, não tem nada. Então, quando tem oportunidade de ganhar, ganha, porque vão ter jogos que vamos ter que sofrer por não termos a fartura que outros têm”, afirmou Rogério Ceni, em entrevista coletiva após o empate contra o Coritiba.

De acordo com Rogério Ceni, o atleta está em recuperação de cirurgia após romper o ligamento do tornozelo direito. Como o Tricolor não divulga o tempo de ausência dos atletas em caso de lesões. Por isso, a projeção indicava que o jogador voltaria para o segundo semestre.

Gabriel Sara deve ficar no São Paulo e Europa fica mais distante

Um dos pilares do elenco do São Paulo desde o ano passado, Gabriel Sara segue sem previsão de retorno por parte do departamento médico. Por enquanto, o que se sabe é que o meia está em processo de recuperação no REFFIS. Em 2022, foram 15 jogos disputados e um gol marcado.

A lesão também tira do radar a oferta de times do exterior, principalmente da Europa, por Gabriel Sara. Aos 22 anos, o jogador era um dos atletas pelos quais o Tricolor esperava receber boas propostas, com o piso em 10 milhões de euros.

No ano passado, uma proposta de US$ 10 milhões (ou R$ 54 milhões na cotação do momento) foi recusada pelo Tricolor, que entendia que o jogador valia mais.