nação tricolor

São Paulo precisará sair do Morumbi em jogo da Copa do Brasil por show do Metallica

São Paulo jogará longe do Morumbi na volta da Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo jogará longe do Morumbi na volta da Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

Vivo na disputa da Copa do Brasil, o São Paulo terá que mandar seu jogo de volta contra o Juventude, no dia 12 de maio, longe do Morumbi. O estádio vai receber um show da banda de rock Metallica no dia 10 e não terá condições de preparar o local para uma partida dois dias depois.

Rogério Ceni humilhado: ídolo do São Paulo lembra vez em que técnico detonou M1TO na frente do grupo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil será disputado na Arena de Barueri. Nos últimos anos, quando o Tricolor não podia jogar no Morumbi, por qualquer que fosse o motivo, recorria ao Pacaembu. Mas o Estádio Municipal foi privatizado e descaracterizado. Ou seja, não tem condições de receber partidas neste momento por conta de obras.

O jogo será disputado às 19h30, na Arena Barueri, no dia 12. A mudança já foi confirmada pela CBF. No ano passado, registre-se, o Tricolor não deixou de jogar no Morumbi em nenhuma partida. Será a primeira vez longe de casa na temporada.

São Paulo precisa vencer para avançar às oitavas de final

Definida como uma das prioridades na temporada, a Copa do Brasil pode render muitos milhões para o São Paulo. Porém, para avançar de fase, o Tricolor precisará vencer o Juventude. Isso porque, na ida em Caxias do Sul, o placar terminou empatado por 2 a 2. Os gols foram marcados por Arboleda e Reinaldo.

Portanto, qualquer outro empate levará a disputa para os pênaltis. O jogo vale vaga entre os 16 melhores times na Copa do Brasil de 2022. O Tricolor já eliminou o Campinense, após empate por 0 a 0 e vantagem para o time visitante, e o Manaus, após vitória por 2 a 0 no Morumbi.

Antes deste compromisso, porém, o Tricolor ainda jogará quatro vezes: duas pelo Brasileirão (contra Santos no Morumbi e Fortaleza, no Castelão) e duas pela Copa Sul-Americana (em Cochabamba contra o Jorge Wilstermann e em Viña del Mar contra o Everton).