A luta foi latente, mas o São Paulo tinha uma montanha para escalar e acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 1 a 0. O time mostrou brio e saiu de cabeça erguida da Copa do Brasil, ainda que tenha sido derrotado nos dois jogos.
Rivais do São Paulo votam contra, mas Tricolor deverá ser nomeado campeão da Sul-Americana
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O jogo basicamente se resolveu na primeira etapa. Apesar do Tricolor ter se dedicado muito, o rival foi superior e acabou avançando à decisão da Copa do Brasil. Agora, o São Paulo foca apenas no Brasileirão e claro na decisão da Copa Sul-Americana.
Por detalhe, São Paulo sai atrás no placar
O Tricolor mudou o esquema para ser protagonista jogando em casa e acabou sendo o time que tomou a iniciativa nos primeiros 20 minutos de jogo. Se aproximava da área, porém sem o mesmo volume da partida de ida.
As duas chances caíram nos pés de Igor Vinícius. A primeira delas em chute de fora da área em que Santos rebateu. A segunda, foi após cruzamento que Calleri ajeitou. O lateral bateu em baixo da bola e mandou longe.
O Flamengo marcava no seu próprio campo. Tinha a vantagem. Mas quando decidiu jogar, foi fatal. Aos 29 minutos, Gabi chutou de fora e Jandrei fez a defesa. Seis minutos depois, Everton Ribeiro carregou com enorme espaço e serviu Arrascaeta. O chute foi simples e mortal. 1 a 0.
Jandrei fez a defesa também depois de uma cavadinha de Gabi. Defesaça de quem retomou confiança depois de exibições discutíveis.
Segundo tempo com São Paulo se esforçando, mas sem criar
Foi nítido que o Tricolor lutou e se desdobrou para tentar pelo menos o empate. Luciano acertou o poste, por exemplo. Só que faltou ao time o que sobra ao time Rubro-Negro: qualidade técnica.
O Flamengo administrou a situação enquanto percebia que o adversário não teria força para chegar aos gols de que precisava. Por isso, só dosou ritmo para chegar à decisão da Copa do Brasil. Para enfrentar Corinthians ou Fluminense, que se enfrentarão amanhã na capital paulista.
Flamengo x São Paulo: Maracanã
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Arturo Vidal), Everton Ribeiro (Victor Hugo), João Gomes (Matheus França) e Arrascaeta (Diego); Gabi e Pedro (Everton Cebolinha). Téc.: Dorival Jr.
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Galoppo) e Patrick (Talles Costa); Luciano (Juan) e Calleri (Eder). Téc.: Rogério Ceni
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.