nação tricolor

São Paulo escalado para final contra Palmeiras, com Morumbi lotado

Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Logo mais às 21h40, o São Paulo entrará em campo no Morumbi lotado para enfrentar o Palmeiras na primeira partida da decisão do Paulistão. O Tricolor terá o apoio de mais de 53 mil torcedores e tentará abrir vantagem sobre o Alviverde para quem sabe erguer o bicampeonato paulista no domingo.

Antes da final, Rogério Ceni destaca paixão dos jogadores no São Paulo e dá bronca em Rafinha

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O técnico Rogério Ceni fez mistério, mas não realizou mudanças no time que bateu o Corinthians, no mesmo Morumbi, no último domingo. Irá a campo com a mesma escalação. Ou seja: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Calleri e Eder.

No banco de reservas, Ceni terá à disposição os seguintes nomes: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Reinaldo, Rigoni, Luan, Nikão, Luciano, Marquinhos, Andrés Colorado, Miranda, Talles Costa e Patrick. Arboleda, que foi a campo pelo Equador ontem, nem no banco de reservas.

São Paulo é CARRASCO HISTÓRICO do Palmeiras em partidas eliminatórias

O São Paulo tenta abrir vantagem e derrotar o últiimo time invicto do Paulistão. O Palmeiras não foi derrotado em nenhum dos 14 jogos disputados na competição até aqui.

São Paulo tem ampla vantagem por todas as competições

Levando em competição todos os duelos eliminatórios entre os times, o São Paulo tem ampla vantagem sobre o Palmeiras: 14 classificações do Tricolor contra quatro do adversário. A última delas, há menos de um ano, na disputa da final do Paulistão de 2021, quando o São Paulo superou o Alviverde, no Morumbi. Vitória por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano, após empate sem gols na ida, no Allianz Parque.

O último encontro entre os rivais por competições eliminatórias, no entanto, foi traumático para o São Paulo. Porque o Palmeiras eliminou o Tricolor, nas quartas de final da Copa Libertadores, após uma vitória incontestável de 3 a 0.

O São Paulo entrará nesta disputa como franco atirador contra o time que é o atual campeão da Libertadores e não perdeu um jogo sequer no Paulistão em 14 jogos. A responsabilidade estará toda nos pés do arquirrival, mas cerca de 55 mil são-paulinos estarão nas arquibancadas logo mais à noite para empurrar o time de Rogério Ceni rumo à primeira conquista no comando do Tricolor.