nação tricolor

Lucas Moura acaba com o jogo, São Paulo elimina Corinthians e chega à final da Copa do Brasil

Lucas Moura lidera São Paulo, que conquistou a Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)
Lucas Moura lidera São Paulo, que conquistou a Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

A atuação de Lucas Moura foi uma das maiores de qualquer jogador pelo São Paulo nos últimos anos e o Tricolor, inspirado pelo camisa 7, derrotou o Corinthians para chegar à decisão da Copa do Brasil. Vitória por 2 a 0, com uma exibição inesquecível diante de mais de 60 mil torcedores no Morumbi.

Explicações: São Paulo não perdoa atuação de árbitro e toma medida drástica após empate no Maracanã

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Tricolor avança para a decisão e espera Flamengo ou Grêmio na final. O que aconteceu no Morumbi, no entanto, entrou para a história como uma das maiores exibições do clube nos últimos anos.

O primeiro tempo no Morumbi foi um verdadeiro amasso do Tricolor. Com iniciativa para trabalhar a bola, girar o jogo, velocidade para atacar e chegar ao gol de Cássio.

Não demorou a sair a primeira finalização, mas o time esteve muito penso pelo lado direito. Por onde caiu Lucas. E por onde Rato esteve muito ligado.

O meia recebeu muita bola e construiu muito bem. Além disso usou uma de suas melhores armas. Se o chute contra o Flamengo não foi dos melhores, diante do Alvinegro a bola foi certeira. Um chute espetacular para abrir o placar.

Foram 14 a um em finalizações na partida em que o Tricolor criou para ampliar o marcador. Verdade que teve um vacilo pelo alto que poderia ter dado o empate para o Corinthians no cabeceio que raspou o poste de Murillo.

Mas deram liberdade para Lucas Moura. Ele recebeu um bolão de Nestor na meia. Esticou na direita e ninguém acompanhou. Rato devolveu de cabeça e o camisa 7 escorou para a rede. 2 a 0 antes do intervalo.

Segundo tempo de nervosismo para o torcedor do São Paulo

O Tricolor sofreu no segundo tempo na questão física. Mesmo assim, teve a chance de matar o duelo em jogada construída por Lucas Moura, sempre ele, pela esquerda. Passe para Calleri, que não foi fominha. Rato, sozinho, bateu por cima.

Depois disso, o time sofreu para apertar a marcação porque se desgastou muito antes do intervalo. Acabou sofrendo muito também pela melhora corintiana com as mudanças de Luxemburgo.

Rojas entrou bem e deu muito trabalho na meia. Tanto que criou a chance mais clara da equipe. Um chutaço que entraria no ângulo, mas Rafael fez uma grande defesa. E depois também salvaria uma chance cara a cara com Yuri Alberto, apesar do impedimento, já no final da partida.

Com a vitória o Tricolor garante pelo menos R$ 30 milhões por chegar à final. Mas os 60 mil presentes no Morumbi e os mais de 20 milhões de torcedores estão ansiosos pelo título inédito da Copa do Brasil.

São Paulo 2 x 0 Corinthians: Morumbi

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves), Wellington Rato (Juan), Lucas Moura e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Calleri (Diego Costa). Téc.: Dorival Junior

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidú); Vera (Matías Rojas), Maycon e Ruan Oliveira (Matías Rojas); Renato Augusto e Adson (Wesley); Yuri Alberto. Téc.: Luxemburgo