nação tricolor

Apoio incondicional da torcida: São Paulo atinge marca inédita graças à torcida

São Paulo tem duelo forte contra Fortaleza pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo tem duelo forte contra Fortaleza pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Pela 1ª vez na história, São Paulo terá mais de 30 mil torcedores pelo 10º jogo consecutivo no Morumbi

Pressão no Tricolor? Veja se debate sobre saída de Rogério Ceni chegou à diretoria

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Nesta terça-feira, 30, o São Paulo anunciou a venda de ingressos para o embate contra o Atlético-GO no Morumbi, válido pelo segundo jogo das semifinais na Copa Sul-Americana. Um novo recorde pela torcida foi estabelecido: com mais de 30 mil entradas vendidas, é o décimo jogo consecutivo no Cícero Pompeu de Toledo com esse público, uma conquista inédita na história do estádio.

Se a tendência prosseguir, o São Paulo pode somar a maior média anual de público em toda a história do Morumbi. Atualmente, a temporada de 2017, quando o time sofreu com o risco de rebaixamento, detém o número mais elevado: 33.709 pagantes em 26 jogos (outros foram disputados, à época, no Pacaembu), sendo que, em 2022, 30 confrontos já foram definidos na casa do Tricolor.

Essa será a última oportunidade de o torcedor são-paulino ver a equipe atuando no Morumbi na competição, já que a final da Copa Sul-Americana acontecerá no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, no dia 1 de outubro.

Até então, o São Paulo havia contado com mais de 30 mil torcedores no Morumbi em nove jogos consecutivos, o que aconteceu em 2018, entre 21 de julho e 6 de outubro.

Neste ano, desde o dia 7 de julho o São Paulo não sabe o que é jogar com o estádio do Morumbi vazio, completando dois meses atuando diante da multidão tricolor nas arquibancadas do Cícero Pompeu de Toledo.

Desfalque no São Paulo

O São Paulo já sabe que não vai poder contar com o reforço de Nikão para o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana contra o Atlético-GO nesta quinta-feira, 1°, fora de casa. Isso porque o clube informou nesta segunda-feira, 29, que o meia teve diagnosticada uma lesão na coxa.

Apesar de informar seus torcedores da ausência do jogador para pelo menos o confronto deste meio de semana, o São Paulo não estimou um prazo definido para o retorno do atleta aos treinamentos e aos jogos. O que se sabe, conforme informado pelo time, é que Nikão já começou com o processo de reabilitação junto ao departamento médico Tricolor.