nação tricolor

São Paulo fecha contrato por empréstimo sem custos com atacante: entenda

São Paulo fecha contrato com jogador para reforçar ataque na base. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo fecha contrato com jogador para reforçar ataque na base. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta quarta-feira (16), o São Paulo anunciou a contratação de um novo atacante para seu plantel. O nigeriano Azeez Olalekan Balogun, de 18 anos, chega para reforçar a equipe Sub-20, treinada por Alex, e por uma temporada de empréstimo até fevereiro de 2023. O jogador chega para elevar a disputa por uma vaga no time que foi semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vice-campeão brasileiro da categoria.

São Paulo e Atlético Mineiro têm impasse sobre Tchê Tchê: Entenda próximos passos

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Balogun contratou o jogador por empréstimo sem custos e, caso seja aprovado na base do Tricolor, o clube vai pagar US$ 100 mil (cerca de R$ 541 mil na cotação atual) ao Unique Futbol Academy pelos direitos econômicos do jogador.

Líder no São Paulo, Arboleda revela porque renovou contrato no ano da Copa do Mundo: “Tricolor é minha casa”

O atacante nigeriano chamou a atenção da base são-paulina, comandada por Alex, durante a temporada passada. Em meados de maio, o Tricolor foi convidado para assistir a um torneio de base na Nigéria, país de origem do atleta, com custos arcados pela organização do torneio. Lá, viu Balogun e se interessou pelo estilo de jogo do atacante, que ainda carece de melhorias, mas tem talento.

A ideia era a de trazê-lo para a base em Cotia no final do ano. Porém, problemas de burocracia fizeram com que o jogador não pudesse desembarcar no país. Aliás, isso postergou o contrato do jogador que, a princípio, ficaria com Balogun de junho do ano passado até junho deste ano. A mudança ocorreu graças aos problemas burocráticos.

O nigeriano chegou à capital paulista na semana passada e vai começar a jogar pelo clube ainda neste mês, quando o São Paulo volta de férias. O Tricolor vai retomar as atividades no final de fevereiro, já que o calendário do futebol de base é diferente do profissional e termina com a disputa da Copinha, em janeiro.

São Paulo Sub-20 continua com Alex

Apesar das sondagens do Avaí para levar o técnico do Sub-20 do São Paulo, Alex reafirmou seu compromisso de ficar no clube até o final do contrato, em fevereiro do ano que vem. Portanto ele será responsável por lapidar os garotos que pode subir para o profissional.

Em 2021, mais de 10 jogadores foram aproveitados pela equipe de cima do São Paulo oriundos da base. Neste ano, jogadores como Caio e Pablo Maia já tiveram minutos em campo, depois da disputa da Copinha.